Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE
26/12/2020

É Natal, Cristo nasceu - Pr. Pedro R. Artigas

É Natal, Cristo nasceu - Pr. Pedro R. Artigas

É Natal, Cristo nasceu

Pr. Pedro R. Artigas

Jesus nasceu, é a grande notícia, que circula no mundo espiritual e deveria também ser no mundo material. Mas, João nos fala no capítulo1, versículos 10-11: “Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.”. O mundo não o conheceu. E infelizmente continua não o conhecendo, pois não obedecem a suas leis e mandamentos.

Alguns “artistas”, ainda afirmam que quanto mais leem a bíblia mais se tornam ateus. Ler a Bíblia como um livro de estórias, ou como um livro mágico, é claro que nunca encontrarão o verdadeiro Deus que fala a cada um de nós.

Mas Jesus nasceu, o Logo de Deus veio ao mundo, e sua história nos conta o seguinte: Após duas viagens fatigantes, a primeira para ver sua prima que estava grávida de João o Batista, e agora para Belém para fazer o recenseamento. E chegando à cidade de Belém nos dias de Maria dar à luz, as estalagens mesmo que tivessem vagas, diriam, como disseram, que não havia vagas, pois se os acolhes, a estalagem ficaria com o quarto 40 dias indisponível, devido ao resguardo do parto, e os estalajadeiros olhando para aquele casal de viajantes, com suas roupas simples, avaliaram que eles não teriam dinheiro para pagar, então ficou mais simples dizer que não haveria vaga.

Mas aprouve a Deus que seu filho viesse ao mundo não no fausto, na riqueza, mas na humildade, José foi o parteiro, e muito provável que não tinha água quente, nem panos esterilizados, como também José não estivesse usando luvas cirúrgicas para pegar o menino. O primeiro banho após o nascimento também não foi na água quente, a sala de parto não era esterilizada, como também a faca que cortou o cordão umbilical não foi uma tesoura cirúrgica previamente esterilizada, e Jesus foi envolto em panos e faixas novas, mas não ricas. Assim nasceu nosso Salvador.

Seu primeiro berço foi uma manjedoura, cheia de feno e capim dos animais, ali dormiu placidamente o Nosso Salvador.

Maria fez com a ajuda de José sua higiene, mas não tinha um chuveiro quente, nem uma cama acolhedora, nem médicos para receitar medicamentos contra a dor, e assim nasceu Nosso Salvador.

E naquele momento os anjos transmitem a grande notícia, descem em grande alegria, e cantam com as melhores vozes, e anunciam não aos ricos, nem aos famosos, mas aos pastores que estavam no campo com seus rebanhos, e não houve fogos, nem grandes jantares, ou bebida para receber os convidados, e seu quarto também era uma cocheira, e havia animais ali dentro.

Quando os anjos se vão, os pastores deixam seus rebanhos e vão até o local onde está o infante nascido, e o encontram na manjedoura, e o adoram. E a menina Maria, guarda todas as palavras em seu coração, pois sabe pelas escrituras dos profetas o destino amargo que aguardava o Filho Majestoso.

Mas ali, agora é hora de louvar e glorificar a Deus pelo seu nascimento virginal., e nós nesta noite também o adoramos e louvamos por ter vindo a nós, criaturas pecadoras nos libertar e dar a vida eterna.

Louvemos ao Criador e seu Unigênito Filho, cheio de honra e Glória, profetizado desde o início de todos os tempos, para nossa redenção. Glória a Deus, pelo Salvador e neste dia adoremos ao Senhor da Glória, Jesus o Salvador. Shalom.

São os votos de toda Comunidade da Igreja Metodista em Goioerê.

Fonte: Pr. Pedro R. Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Escreve sobre Contato Pastoral

Pedro Rivadavia Artigas

Pastor Metodista formado em 1985 pelo CEMETRE

Especializado em Aconselhamento Familiar

Formado em Técnico Químico em 1969 - Colégio Osvaldo Cruz - SP

Especialização em Marketing pela ADVB - SP em 1974

Atualmente aposentado Cultivando Orquídeas

Ler mais notícias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal