Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE
23/01/2021

A alegria após o infortúnio - Pr. Pedro R. Artigas

A alegria após o infortúnio - Pr. Pedro R. Artigas

A alegria após o infortúnio

Pr. Pedro R. Artigas

Fazendo meu devocional estudei o salmo 30, e quatro versículos chamaram minha atenção pela profundidade das palavras em vista do momento que estamos passando em nosso País.

São os versículos 10 a 12 deste Salmo: “Ó Deus, escuta-me e tem compaixão de mim! Ajuda-me, ó Senhor Deus! Tu mudaste o meu choro em dança alegre, afastaste de mim a tristeza e me cercaste de alegria. Por isso, não ficarei calado, mas cantarei louvores a ti. Ó Senhor, tu és o meu Deus; eu te darei graças para sempre”.

E o versículo 5: “A sua ira dura só um momento, mas a sua bondade é para a vida toda. O choro pode durar a noite inteira, mas de manhã vem a alegria”. Nossa cidade e o País inteiro sofre com novo aumento nos casos do Covid, se antes tínhamos uma média de 400.000 casos em acompanhamento agora essa média não baixa de 900.000. a ciência ainda não sabe qual é o melhor protocolo a ser usado para o chamado tratamento precoce. Os políticos vivem a beira da guerra entre sí, cada um buscando o holofote mais próximo para aparecer como o salvador da Pátria, ou será que seria melhor dizer o salvador de si mesmo na política.

Não há em nenhum momento o real interesse de salvar a nossa sofrida população. Nossa federação tornou-se uma desfederação, não sei se existe essa palavra, mas ela define bem o que passamos no momento atual. O Governo Federal tornou-se refém de um Supremo, que levou a sério seu nome e tomou a si todas as rédeas, como se fosse o único poder do Estado.

O Senado Federal em briga intestina pensa somente em poder se manter como um protagonista bufão de uma comédia italiana, onde todos se acusam e procuram defender seus privilégios a todo e qualquer custo, para nós.  Lembrei-me também do Salmo 14 de Davi em seu versículo 1: “Os tolos pensam assim: “Para mim, Deus não tem importância. Todos são corruptos e as coisas que eles fazem são nojentas; não há uma só pessoa que faça o bem”. E no Salmo 53, versículos 2 e 3, o próprio Salmista Davi completa: “Lá do céu Deus olha para a humanidade a fim de ver se existe alguém    que tenha juízo, se existe uma só pessoa que o adore. Mas todos caíram, se desviando assim    do caminho certo, e são igualmente corruptos. Não há mais ninguém    que faça o que é direito, não há mesmo nem uma só pessoa”.

Infelizmente a maioria de nossos governantes esqueceram-se que existe um Deus que tudo pode, e como diz o salmista “Lá do céu Deus olha    para a humanidade a fim de ver se existe alguém que tenha juízo”. Acusam o governo central de ter falhado, mas esquecem-se propositalmente que obedeceram a ordens que estavam com autonomia para gastar e tomar as atitudes que quisessem tomar. Também proposital esqueceram que somos uma Federação de Estados, e não Estados isolados como na antiguidade. E Deus olha para a humanidade à procura de alguém que tenha juízo, não seja corrupto e trabalhe em função do povo e para o povo. Não em função de se manter no poder, inebriado pelas vantagens. Somos nós povo que lhe outorgamos o direito de trabalhar em nosso favor, e não em favor de causa própria, para enriquecer toda a população, não somente aos seus apadrinhados.

Mas nós povo também temos nossos defeitos e nossas mazelas, não respeitamos as exigências devidas, e nos entregamos com sofreguidão ao divertimento sem observarmos as regras sanitárias. Temos nossa culpa nesse aumento de casos. Não nos conscientizamos que estamos perante uma doença ainda não formatada pela ciência, onde o corpo médico ainda não conseguiu realizar com sucesso uma orientação clinica para combate à doença.

Então a validade dos Salmos serve a todos e não somente aos políticos, mas cabe a nós observarmos quem está tentando manter-se a todo custo no poder efêmero que é o cargo eletivo, e quem está tentando trabalhar com veracidade para debelar essa terrível doença. E o principal, quem por nós eleito tem seu olhar para Deus e Dele busca a orientação para melhor realizar seu trabalho. Se essa doença tem seu lado tenebroso, tem também seu lado bom, o de que não mais elejamos esses que agem contra a orientação de Deus e pratiquem a corrupção e se escondam da justiça. Shalom.

Fonte: Pr. Pedro R. Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Pr. Pedro R Artigas

Escreve sobre Contato Pastoral

Pedro Rivadavia Artigas

Pastor Metodista formado em 1985 pelo CEMETRE

Especializado em Aconselhamento Familiar

Formado em Técnico Químico em 1969 - Colégio Osvaldo Cruz - SP

Especialização em Marketing pela ADVB - SP em 1974

Atualmente aposentado Cultivando Orquídeas

Ler mais notícias

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal