Goioerê, sexta-feira, 03 de maio de 2024

Crianças terão acesso as aulas de karatê através de Projeto Social em Goioerê - Goioerê | Cidade Portal | O seu PORTAL de NOTICIAS de Goioerê e Noroeste do Paraná

Goioerê

17/05/2022
A+ A-

Crianças terão acesso as aulas de karatê através de Projeto Social em Goioerê

Crianças terão acesso as aulas de karatê através de Projeto Social em Goioerê

Foi aprovado nesta segunda-feira, 16, o projeto que Declara de Utilidade Pública Municipal a Associação União Danketsu de Goioerê - AUDGRÊ que é formada por quatro academias de karatê que se uniram para desenvolverem um projeto social com objetivo de facilitar o acesso das crianças mais pobres para prática dessa arte marcial.

A AUDGRÊ surgiu através da união das academias Águas Claras, Nintai, Soares e Nishiami com a proposta de levar a prática do Karatê para os bairros para atender aquelas crianças que os pais não possuem condições financeiras de pagar uma mensalidade.

O projeto que Declara de Utilidade Pública Municipal é autoria dos vereadores Helton Maia e Fábio Plaza e vai fortalecer a associação através do apoio do poder público. “Já estamos pleiteando um recurso de R$ 20 mil, que será utilizado para compra de kimonos”, citou o vereador Fábio Plaza.

O vereador Helton Maia destacou que a proposta da AUDGRÊ é inédita e deverá servir de modelo para outras cidades. “A união dessas quatro academias, através da visão dos senseis Mário Ronei Bento, Jerimoto Gaspar, Gabriel Soares e Elton Gomes vai possibilitar que muitas crianças de nossa cidade sejam ajudadas através de uma prática esportiva”, disse ele.

De acordo com o sensei Mario Ronei, a AUDGRÊ surgiu com o propósito de fomentar o karatê na sua essência, na busca do equilíbrio e do vazio. “O karatê significa caminho das mãos vazias. Mas vazia de armas, como a inveja, a cobiça e o orgulho”, disse ele explicando que a ideia é transformar esse vazio em algo que possa ser benéfico para o ser humano.

“A luta que se propõe no karatê não é soco e chute. A luta é interna para ter paciência, respeito e autocontrole, para transformar a sociedade em algo melhor”, declarou o sensei.

Ele completou que a ideia é preencher uma lacuna existente em muitos projetos sociais que abandona os atendidos depois que deixam de ser crianças. “Nossa meta é trabalhar com esse carateca até mesmo depois de mais velho para torná-lo um campeão ou principalmente um cidadão de bem”, finalizou o sensei.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal