Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

26/11/2020

Evento da UEL reúne 1,2 mil estudantes e pesquisadores

Evento da UEL reúne 1,2 mil estudantes e pesquisadores

Cerca de 1,2 mil estudantes e professores participam nesta quinta e sexta-feira (26 e 27) da 29ª edição do Encontro Anual de Iniciação Científica (EAIC) da Universidade Estadual de Londrina (UEL), que este ano será totalmente no formato virtual, incluindo a apresentação de vídeos produzidos pelos alunos de Iniciação Científica (IC). A programação oficial acontece neste primeiro dia, das 8h às 18 h, com debate sobre os trabalhos, nas salas virtuais. Acesse AQUI.

A cerimônia de abertura começa às 19h30, com transmissão pelo Youtube, com a participação de um representante da Superintendência de Ensino Superior, Ciência e Tecnologia (SETI), do reitor da UEL, Sérgio Carvalho, e do pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Amauri Alfieri.

Às 20 horas está prevista a palestra “A ciência que eu faço”, com Linnyer Ruiz Aylon, professora do Departamento de Ciência da Computação da UEM e diretora da Sociedade Brasileira de Microeletrônica. Na sexta, a programação prevê reunião do Comitê Avaliador Externo do CNPq, na parte da tarde, e a divulgação dos trabalhos premiados, prevista para as 18 horas.

Segundo a professora Ana Paula Bracarense, responsável pelo Escritório de Apoio ao Pesquisador, coordenadora do EAIC, os vídeos produzidos pelos estudantes participantes contabilizavam na segunda-feira (23) 27 mil visualizações, garantindo uma boa repercussão para o evento. Ela acrescenta que o encontro representa a finalização de um ciclo de um ano de atividades de pesquisa.

Durante o evento os participantes farão apresentações demonstrando os resultados. Este ano, devido à pandemia do novo coronavírus, a organização solicitou a produção de vídeo sobre o trabalho de cada estudante. As produções foram postadas em oito canais, disponibilizando o conteúdo para todos os interessados.

“Dessa forma tivemos uma divulgação mais ampla, uma vez que qualquer pessoa pode ter acesso a este conteúdo”, disse a professora Ana Paula. Os vídeos podem ser vistos AQUI, divididos por área de conhecimento: Ciências Exatas e da Terra; Ciências Biológicas; Engenharias; Ciências da Saúde; Ciências Agrárias; Ciências Sociais Aplicadas; Ciências Humanas e Linguística, Letras e Artes.

Além das menções honrosas por mérito científico, o EAIC premiará também as mais expressivas visualizações integrais dos vídeos, em cada grande área do conhecimento.

INTEGRAÇÃO – Evento multidisciplinar organizado desde 1991, o EAIC é promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) e busca integrar professores orientadores, alunos de graduação e de pós-graduação de todos os cursos e áreas. A proposta é disseminar resultados de pesquisas desenvolvidas nas modalidades Iniciação Científica e Iniciação Científica Júnior, aproximando os pesquisadores de diferentes disciplinas e estimulando a participação de estudantes, promovendo a troca de experiências.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO PARANÁ - AEN

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal