Goioerê, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Brasil Brasil

25/07/2016

Veículos brasileiros terão placas padrão Mercosul em 2017

Veículos brasileiros terão placas padrão Mercosul em 2017
As novas placas terão escritos os números sobre um fundo branco, e as cores indicarão a finalidade de cada veículo. A cor preta será destinada a veículos particulares, a cor vermelha para veículos comerciais, os veículos oficiais terão as cores dos números em azul, o corpo diplomático terá as cores em dourado, os veículos para testes ou uso das montadoras em verde e os veículos de coleção em cinza prateado.

As placas também terão uma faixa azul escuro na parte superior, com o símbolo do Mercosul a esquerda e o nome do país no centro. Além disso a nova placa também possuirá o brasão do estado e do município de origem. O novo modelo de placa deverá ser adotado a partir do dia 1º de Janeiro de 2017, para quem for fazer o emplacamento ou a transferência do veículo.

Quem já possui o carro emplacado terá prazo até 31 de dezembro de 2020. “O intuito desta mudança é aumentar o numero de combinações. A nova placa possuirá mais letras e menos números, assim, aumentará o numero de combinações das placas, que hoje é de cerca de 170 milhões de combinações, para mais de  460 milhões de combinações” disse o Delegado Daniel Zucon da comarca de Rio do Sul/SC.

O novo modelo da placa será comum em todos os países do Mercosul. As medidas das placas continuam as mesmas. A mudança tem também o objetivo de dificultar falsificações, as placas também contarão com marcas d’água e com o nome do país e do Mercosul na diagonal ao longo das placas. Ainda não foi divulgada informações de quanto custará as novas placas.

Fonte: Guia Goioerê/Tribuna Popular

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal