Goioerê, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

13/03/2021

Prefeito assinou protocolo de intenção para compra de vacinas através da Ciscomcam

Prefeito assinou protocolo de intenção para compra de vacinas através da Ciscomcam

O prefeito Betinho participou nesta sexta-feira, 12, de reunião online com prefeitos da Comcam quando assinou o protocolo de intenção para compra das vacinas contra o covid-19.

A ação dos prefeitos foi motivada devido a morosidade do Governo Federal com a imunização contra o coronavírus. Os prefeitos da Comcam discutiram a possibilidade de comprar, via Ciscomcam, doses da vacina Oxford/AstraZeneca para vacinação da população de toda região. 

Participou da reunião o representante da Ecosafe Solutions, distribuidora da vacina AtraZeneca no Brasil - Eduardo Leal, que repassou informações para esta ação conjunta.

Com a decisão dos prefeitos, a Ciscomcam fará a assinatura de uma carta de intenção junto a distribuidora, para aquisição dos medicamentos e entrará para a fila de espera.  

“Já temos aprovada uma lei federal que permite que municípios e estados façam a compra individual das vacinas. Estamos iniciando um caminho. É um fio de esperança para que possamos acelerar a vacinação, pois Plano Nacional de Imunização está muito lento e não está funcionando nos municípios”, alegou o presidente do Ciscomcam - Rafael Brito do Prado, prefeito de Moreira Sales.

O prefeito Betinho Lima tinha anunciado anteriormente a intenção de comprar as vacinas e deixou reservado de recurso próprio do município, R$ 2 milhões para a compra das doses para imunizar a quase totalidade da população goioerense.

“Estes são recursos que não iremos usar. Ficará reservado para a compra das vacinas. Entendemos que neste momento a vacina é prioridade para livrar Goioerê dessa pandemia que está matando pessoas e colocando a saúde pública em colapso, comprometendo até outros tipos de tratamentos e internamentos, pois os hospitais tiveram que priorizar o atendimento do covid. A vacina também possibilitará o retorno das aulas presenciais, o funcionamento das creches para que as famílias possam voltar a trabalhar normalmente, o comércio voltará a aquecer e para que possamos voltar a vida dentro de uma nova normalidade imposta por esta doença” – argumenta o prefeito Betinho Lima.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | PREFEITURA MUNICIPAL DE GOIOERÊ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal