Goioerê, sábado, 10 de abril de 2021 ESCOLHA SUA CIDADE

Brasil

17/03/2021

Produção de petróleo e gás do Pré-sal representa 73% do total nacional em fevereiro

Produção de petróleo e gás do Pré-sal representa 73% do total nacional em fevereiro

Em fevereiro de 2021, a produção brasileira de petróleo e gás natural no Pré-sal foi de aproximadamente 2,6 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boe/d). Esse volume representou 73,14% do total do país, o maior percentual de participação do Pré-sal na produção nacional já registrado. A produção total brasileira foi de 3,55 milhões de boe/d. 

Destacam-se, no Pré-sal, os campos de Búzios e Tupi. Búzios, da Cessão Onerosa, voltou a crescer, totalizando cerca de 673 mil boe/d. Esse número representou 19% da produção total nacional no período, levando a produção da Cessão Onerosa a 22,37% do total do País.  

Já o Campo de Tupi permanece o maior produtor, com 32,8% da produção nacional (aproximadamente 1,2 milhões de boe/d). 

Os dados estão disponíveis no Painel Dinâmico de Produção de Petróleo e Gás Natural da ANP, na página https://www.gov.br/anp/pt-br/centrais-de-conteudo/paineis-dinamicos-da-anp/paineis-dinamicos-de-producao-de-petroleo-e-gas-natural

Este mês, foi inaugurada uma nova funcionalidade no Painel: gráficos animados com rankings de produção por campo, bacia, ambiente (pós-sal, pré-sal e terra) e rodada de licitação.  

Para acessar os gráficos animados, basta seguir, dentro do Painel, o caminho Produção por Período > Variação Anual Animada. 

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis - ANP

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal