Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

30/03/2021

Paraná ultrapassa a marca de 1 milhão de pessoas vacinadas

Paraná ultrapassa a marca de 1 milhão de pessoas vacinadas

Setenta e um dias após a enfermeira Lucimar Josiane de Oliveira receber a primeira dose da vacina contra o coronavírus no Paraná, no Complexo do Hospital do Trabalhador, no dia 18 de janeiro, o Estado ultrapassou, na manhã desta terça-feira (30), a marca de 1 milhão de paranaenses que já receberam o imunizante.

Até as 10 horas, 1.001.224 pessoas tinham recebido a primeira dose da vacina. Dessas, 221.792 receberam também a segunda dose, completando a sua imunização. No domingo (28), o Estado havia ultrapassado o número de 1 milhão de doses aplicadas – o que abrange tanto a primeira dose como a segunda das vacinas Coronavac e AstraZeneca/Universidade de Oxford.

“O número de pessoas vacinadas na última semana foi um sucesso. Atingimos a marca importante de 1 milhão de pessoas e queremos continuar nesse ritmo junto aos nossos municípios, nos tornando uma referência no Brasil quanto ao volume de vacinação”, afirmou o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Governador destaca novo ritmo da campanha de vacinação e abertura de leitos

Com o aumento no fluxo de produção de vacinas por parte dos laboratórios brasileiros Instituto Butantan e Fundação Oswaldo Cruz, a expectativa do Paraná é passar a receber pelo menos 300 mil novas doses por semana, acelerando a imunização.

DOMINGO A DOMINGO - Apenas no fim de semana, o Paraná utilizou um quinto de todas as doses aplicadas no Brasil ao longo dos dois dias: foram 129.412 doses do imunizante contra a Covid-19. O alto número se deu em decorrência da campanha Vacina Paraná de Domingo a Domingo, lançada por Ratinho Junior na última semana.

A força-tarefa contou com a adesão de 231 dos 399 municípios paranaenses, e avançou principalmente na vacinação de idosos acima de 70 anos. Alguns municípios já iniciaram, inclusive, a vacinação de pessoas com mais de 60 anos.

Paraná aplicou 130 mi?l doses no fim de semana, um quinto de todo o País

158 cidades do Paraná chegaram a 10% dos vacinados com 1ª dose

Paraná passa de 1 milhão de doses aplicadas da vacina contra o coronavírus

NOVA META - A expectativa da Secretaria Estadual de Saúde é completar a imunização de todas as pessoas com mais de 60 anos até o final de abril. Além dos idosos, também já foram contemplados os grupos dos trabalhadores de saúde, indígenas, pessoas com deficiência em instituições inclusivas e quilombolas. Com base nesta previsão, 2.117.734 pessoas devem ser vacinadas até abril.

Os outros grupos prioritários previstos no Plano Estadual de Vacinação, por sua vez, devem receber pelo menos uma dose do imunizante até maio. Após os idosos, o plano prevê a imunização de pessoas com comorbidades, pessoas com deficiências permanente grave, pessoas em situação de rua, população privada de liberdade, caminhoneiros, forças de segurança e salvamento, forças armadas e trabalhadores dos seguintes setores: sistema de privação de liberdade, sistema de educação básico e superior, transporte coletivo rodoviário, metroviário, ferroviário, aéreo, portuário, aquaviário e trabalhadores industriais.

Plano de vacinação do Paraná inclui novos grupos prioritários

Nestas categorias, são previstas 2.517.387 pessoas. No total, a estimativa é que os grupos prioritários englobem 4.635.122 pessoas.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO PARANÁ - AEN

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal