Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

26/07/2021

Bolsistas do Geração Olímpica competem em Tóquio na madrugada desta terça-feira, 27

Bolsistas do Geração Olímpica competem em Tóquio na madrugada desta terça-feira, 27

Na canoagem slalom, Ana Sátila é a 18ª competidora a cair na água, às 2h51 (horário de Brasília). A final será às 5h30. Às 10 horas, no vôlei de praia, Ágatha Bednarczuk e Duda Lisboa enfrentam adversárias chinesas.

As bolsistas do Programa Geração Olímpica voltam a competir nesta terça-feira (27) nos Jogos de Tóquio. Na canoagem slalom, Ana Sátila é a 18ª competidora a cair na água, às 2h51 (horário de Brasília), na semifinal. Nesta etapa as 24 classificadas se enfrentam entre si. Em seguida, a final será disputada às 5h30.

Pela manhã, no vôlei de praia, é a vez de Ágatha Bednarczuk e Duda Lisboa enfrentarem as chinesas Wang e X.Y. Xia, às 10 horas. É o segundo jogo da dupla. No final de semana elas derrotaram as argentinas Ana Gallay e Fernanda Pereyra. As brasileiras estão entre as favoritas na competição.

HANDEBOL – Na noite deste domingo (25), a seleção masculina de handebol perdeu o segundo jogo na competição para a equipe francesa, uma das favoritas ao título. O resultado foi de 34 a 29. A comissão técnica do time brasileiro tem dois bolsistas do programa Geração Olímpica, Leonardo Bortolini e Giancarlos Ramirez.

Geração Olímpica completa dez anos e ganha página comemorativa

Incentivo do Proesporte apoia projeto de atletismo em Colombo

O Brasil ficou com três gols de desvantagem ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, a França voltou mais forte, disparou no placar e chegou a abrir oito gols de vantagem. A próxima rodada será contra a Espanha na quarta-feira (28), às 7h30 (horário de Brasília). A Seleção Brasileira também perdeu na estreia, para a Noruega.

RECORDE – O Paraná participa das Olimpíadas e Paralimpíadas 2020 com a maior delegação de atletas de sua história. Ao todo, 35 representantes do Estado estão na capital japonesa, número pouco superior ao time local na Olimpíada no Rio de Janeiro, em 2016, que contou com 34 atletas. Do grupo deste ano, 34 são bolsistas do programa Geração Olímpica.

Calendário: confira as datas em que os paranaenses competirão em Tóquio

Política arrojada e planejamento geram resultados no esporte, diz Wirbiski

Programa do Governo do Estado desenvolvido pela Superintendência Estadual do Esporte, o Geração Olímpica é a maior iniciativa em nível estadual de incentivo ao esporte na modalidade bolsa-atleta do País. Em 2021 está completando dez anos. Nesse período, mais de 10 mil atletas e técnicos do Paraná receberam bolsas em forma de apoio financeiro.

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO PARANÁ - AEN

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal