Goioerê, quarta-feira, 24 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná Paraná

02/12/2016

Serra dos Dourados: Mulher que assassinou marido PM em Serra vai ao banco dos réus na segunda

Serra dos Dourados: Mulher que assassinou marido PM em Serra vai ao banco dos réus na segunda
Nesta segunda-feira (05) acontece o julgamento de Iracema Guidi de Lima, 56, acusada de ter matado o marido, o sargento Marcos Pereira de Lima, 50, em Serra dos Dourados, distrito de Umuarama. O crime aconteceu em 3 de fevereiro de 2015 e chocou toda região.

A comoção foi grande, já que sargento Marcos era policial militar há mais de 30 anos e muito conhecido em toda corporação. Ele foi morto enquanto dormia, com um tiro na nuca. De acordo com as investigações, Iracema teria cometido o crime para ficar com o dinheiro do seguro de vida do PM.
À época do crime, a ‘viúva negra’ disse aos investigadores que um homem havia invadido a casa. Iracema também afirmou que o assassino usava capacete e por isso não era possível identifica-lo.

Durante as investigações as autoridades estranharam o fato do sargento Marcos, depois de tanto tempo se trabalho na segurança pública, não ter notado a movimentação do criminoso, por isso, no dia 4 de março foi decretada a prisão da ‘viúva negra’, já com a suspeita da participação no crime.

Ela foi presa na própria delegacia, quando registrava um boletim de ocorrência por extravio de documentos. A meta era ter a segunda via da carteira de identidade e dar entrada no seguro de vida do marido morto.

Em maio, dois meses depois, Iracema confessou o assassinato. Ao delegado responsável pelo inquérito, Fernando Martins, a viúva disse que contratou Vinícius André de Almeida Souza, 22, conhecido como “Vinicinho” e Vinícius Lucas Venâncio de Souza, o “Cara Branca” para cometer o homicídio, mas na hora do crime ela mesma atirou.

O julgamento começa às 9h no Fórum de Umuarama e é aberto para o público.

Fonte: Guia Goioerê/Obemdito

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal