Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

08/04/2022

Seleção feminina fará amistoso com Suécia dias antes da Copa América

Seleção feminina fará amistoso com Suécia dias antes da Copa América

Duelo marcará reencontro de Pia Sundhage com equipe de seu país

A CBF anunciou nesta sexta-feira (8) que a seleção brasileira feminina fará um último amistoso contra a Suécia, nove dias antes do início da Copa América de Futebol Feminino, programada para começar em 8 de julho. A equipe sueca é a segunda melhor do mundo no ranking da Fifa, atrás apenas dos Estados Unidos. O time também faturou a prata nos Jogos de Tóquio.

O duelo marcara o reencontro da sueca Pia Sundhage, técnica do Brasil, com a equipe do seu país. Pia comanda a equipe sueca que conquistou a prata na Olimpíada Rio 2016. O primeiro embate entre as duas seleções desde os Jogos pode ter um clima de revanche: nas semifinais da Rio 2016 foram exatamente as suecas que eliminaram as brasileiras nos pênaltis. A partida Brasil x Suécia está prevista para o dia 28 de junho, às 13h30 (horário de Brasília), em Estocolmo (Suécia). O compromisso faz parte da janela Fifa (entre os dias 20 a 28 de junho).

A seleção brasileira vem se preparando para a Copa América, que destinará três vagas diretas para o Mundial de 2023, na Nova Zelândia e Austrália. O vencedor também garante presença na Olimpíada de Paris 2024.

Ontem a seleção empatou em 1 a 1 em amistoso com a Espanha, na casa da adversária. Na próxima segunda-feira (11), a seleção mede forças com a Hungria, na cidade de San Pedro de Pinatar, na região de Múrcia (Espanha).

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | AGÊNCIA BRASIL

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal