Goioerê, sexta-feira, 12 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Publicidade Goioerê

26/01/2024

UniCesumar oferta 6,4 mil vagas com 100% de bolsa pelo Prouni

UniCesumar oferta 6,4 mil vagas com 100% de bolsa pelo Prouni

Vagas são destinadas tanto para modalidade EAD quanto presencial; Consulta da oferta de bolsas poderá ser feita a partir de 19 de janeiro

A UniCesumar irá disponibilizar 6,4 mil vagas de graduação pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) 2024, sendo 5.825 vagas para 26 cursos EAD em 731 polos espalhados pelo país, e 601 vagas para 31 cursos presenciais nos quatro campi da instituição (Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Corumbá). Todas as vagas serão contempladas com 100% de bolsa. Os candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) podem usar suas notas para tentar uma vaga no ensino superior por meio do programa do Governo Federal. A consulta da oferta de bolsas em todas as instituições privadas começa dia 19 de janeiro.

As inscrições começarão a ser feitas no dia 29 de janeiro e seguem até 1º de fevereiro, pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Para pleitear uma vaga no primeiro semestre do programa, os estudantes precisam ter tirado mais de 450 pontos no Exame e não ter zerado na redação. A lista completa dos cursos da UniCesumar está disponível no site www.unicesumar.edu.br/prouni/. Toda a documentação deverá ser entregue de 6 a 20 de fevereiro. No segundo semestre do ano, haverá um novo processo, com as mesmas exigências. Nesse período, o número de vagas, geralmente, é menor.

O Prouni é uma iniciativa do governo federal, criada em 2004, em que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50% do valor da mensalidade do curso), em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em faculdades privadas. O público-alvo do programa é quem ainda não tem diploma de nível superior. Para bolsas integrais, o candidato pré-selecionado deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo. Todos os estudantes que terminaram o ensino médio e fizeram as provas do Enem nos últimos dois anos podem se inscrever no ProUni, inclusive quem estudou em escola particular.

Como fazer?

Para participar do Prouni 2024, após certificar-se que atende aos requisitos mínimos, os interessados devem acessar o portal oficial do programa e se inscrever dentro do prazo estabelecido. Acesse a conta no Login Único usando o CPF e a senha (mesma conta usada na inscrição do Enem). Complete os dados pessoais, garantindo a precisão das informações fornecidas. Selecione duas opções desejadas de curso, instituição de ensino e modalidade de concorrência, seja ela ampla concorrência ou cotas. Essa escolha determinará as preferências e prioridades durante o processo de seleção.

Mais informações: www.unicesumar.edu.br/prouni/

Cronograma:

17/01: Publicação do edital
19/01: Abertura para consulta da oferta de bolsas
29/01: Início das inscrições
1º/02: Fim das inscrições
06/02: Primeira chamada
27/02: Segunda chamada

Sobre a UniCesumar

Há mais de 30 anos no mercado educacional, e desde 2022 como uma das marcas integradas no grupo Vitru Educação, a UniCesumar possui mais de 400 mil alunos em mais de mil polos de educação a distância (EAD) por todo o Brasil, e em três polos internacionais, localizados em Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça) e Joso (Japão). No ensino presencial, um dos grandes destaques é o curso de Medicina, ofertado no campus de Maringá (PR) e em Corumbá (MS). Além disso, conta com outros quatro campi nas cidades de Curitiba, Londrina, Ponta Grossa e Campo Grande (MS). A instituição está entre os dez maiores grupos educacionais privados do país.

Entre em contato conosco: (44) 99852-6060 ou 9722-0722

 
PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | UNICESUMAR - EAD GOIOERÊ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal