Goioerê, sexta-feira, 12 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Publicidade Goioerê

11/02/2024

Dr. Maurício Sagava - Saiba como funciona a vacina contra a Dengue no SUS

Dr. Maurício Sagava - Saiba como funciona a vacina contra a Dengue no SUS

No final de dezembro, celebramos uma importante conquista para a saúde pública no Brasil: a incorporação da vacina contra a dengue ao SUS, o Sistema Único de Saúde. Nossa nação torna-se pioneira ao oferecer essa imunização ao público em geral.

Em meio aos desafios enfrentados, vale ressaltar que o Brasil é, segundo a Organização Mundial da Saúde, o país com o maior registro de casos de dengue no mundo, contabilizando 2,9 milhões de casos em 2023.

O impacto dessa doença é evidenciado pelo trágico número de 1.094 vidas perdidas no ano passado, conforme dados do Ministério da Saúde.

A inclusão da vacina, denominada Qdenga, no SUS marca o primeiro passo significativo na luta contra a dengue em nosso país. Compreendemos que a vacinação, embora fundamental, não é a única solução, especialmente para um grupo restrito de pessoas.

Entretanto, esse é o ponto de partida que nos permite adotar novas medidas e, à medida que mais vacinas, inclusive de outros fabricantes, se tornem disponíveis, ampliará a imunização para uma parcela ainda maior da população.

A Qdenga recebeu a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) em março de 2023, e desde julho está acessível em clínicas privadas.

 

HOSPITAL SANTA MARIA
(44) 3522-1144

 

Clique aqui e siga o Dr. Maurício Sagava em suas redes sociais

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | DR. MAURÍCIO SAGAVA

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal