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Política Goioerê

22/12/2016

Pedro Coelho apresenta relatórios da situação da prefeitura municipal de Goioerê

Pedro Coelho apresenta relatórios da situação da prefeitura municipal de Goioerê

Na tarde desta quinta-feira, 22, o prefeito eleito Pedro Coelho apresentou relatórios preliminares da situação da prefeitura de Goioerê, sua equipe de transição obteve todas as informações necessárias da atual administração, para avaliar a real condição da cidade que ele vai administrar a partir de Janeiro de 2017, estavam presente secretários, vereadores da situação e imprensa.

O papel de transição tem a função de preparar as primeiras ações, iniciar o governo antes da posse e verificar situações que colocam em risco a gestão pública. Segundo a análise dos dados, Goioerê tem 806 servidores efetivos, 509 do quadro geral, 207 de gestão e 144 cargos em comissão, 01 (um) cargo de comissão para cada 06 (seis) servidores, a lei 2361 de 2015, limita a 20% dos cargos comissionados ao servidor público.

Rodrigo Leonardo Priesnitz

De acordo com o tecnólogo em gestão pública, Rodrigo Leonardo Priesnitz, existem diversas obras com vários problemas, como o Asilo, Escola de tempo integral, Praça Nordestina, Mini Ceasa e até o novo prédio da UAB foi citado dentre outros. Também apareceu nos relatórios, funcionários com acúmulo de férias, afastados, servidores com licença remunerada/não remunerada, doença ou auxílio maternidade, e também funcionários emprestados para outros órgãos, e o vencimento de 02 (duas) férias precisa ter justificativa para que o servidor não possa ter férias e só é concedida se houver interesse do governo, servidores com até 03 anos sem tirar férias apareceram no relatório.

Rodrigo disse que faltou fiscalização do legislativo, sindicato dos trabalhadores, observatório social e o tribunal de contas do estado também deveria ter fiscalizado para não chegar nesta situação, o que mais chamou atenção do relatório são os diversos funcionários, que tem como carga horária mensal de 160 horas, e o salário normal é de R$ 1200,00 (hum mil duzentos reais), tiveram contra cheque de até R$ 4000.00 (quatro mil reais) devido as horas extras que constam como trabalhadas.

Pedro coelho e sua equipe tem a missão de levar a receita sem sacrificar a população de Goioerê, há possibilidade, mas a Prefeitura terá que fazer um estudo de como fazer a modernização de sua tributação no decorrer da gestão. Sobre o endividamento, não é um número que vá se comprometer à gestão, não tem uma situação crítica com relação a isso, e agora fica o desafio de fazer uma gestão eficiente que se resolva essa questão.

Segundo o prefeito eleito, diante dos números apresentados, temos 90 dias após Janeiro, para detectarmos toda as irregularidades, informar o tribunal de contas e o ministério público, caso eu não faça isso, vou ser conivente a situação, e sobre os cargos de comissão serão todos praticamente exonerados agora em dezembro, e vamos enxugar o máximo possível para iniciar a administração em 2017.

 

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Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL

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