Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

26/12/2016

Usar Leite de Rosas para remover maquiagem pode ressecar a pele

Usar Leite de Rosas para remover maquiagem pode ressecar a pele

Leite de rosas é recomendado?
Especialistas não recomendam o uso do Leite de Rosas na limpeza do rosto. Sua fórmula é até eficiente para remoção da maquiagem, mas o problema é que contém muito álcool, o que acaba abrindo os poros, ressecando a pele e causando irritação na área dos olhos.

O álcool presente no Leite de Rosas acaba removendo a película protetora da pele e a deixa mais sensível e sujeita à irritações. Outro efeito deste teor alcoólico é o possível aumento da oleosidade da pele. Após causar o ressecamento da pele, o álcool acaba produzindo um “efeito rebote” em que o organismo sente necessidade de produzir mais óleo para compensar a secura.

O recomendável, pelo contrário, é o uso de demaquilante com óleo porque ele penetra na pele e consegue retirar todas as impurezas quando a pessoa lava o rosto. O óleo de bebê, por ser mais suave do que os outros óleos, pode ser usado no lugar do demaquilante, porém é importante usar um sabonete líquido para removê-lo logo em seguida.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL / BOLSA DE MULHER VIX

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal