Goioerê, quinta-feira, 25 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

04/02/2017 | Concebido por Campo Mourão

Angela Kraus é eleita presidente da Comcam

Angela Kraus é eleita presidente da Comcam

Durante Assembleia Geral Ordinária realizada na manhã dessa sexta-feira (3), a prefeita de Farol, Angela Kraus (PSDB), foi eleita presidente da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam), entidade que representa 25 prefeitos da região. Ela foi eleita por aclamação com unanimidade dos votos.  Seu vice-presidente é o prefeito de Barbosa Ferraz, Edenilson Miliossi (PPS).

Ângela assume o lugar do ex-prefeito de Boa Esperança, Claudio Gotardo (PSDB). Durante a posse, a nova presidente anunciou que vai trabalhar na coletividade com os municípios para conseguir trazer mais recursos à região. “Vamos conseguir desta forma fortalecer ainda mais a Comcam com a oferta de mais serviços aos municípios para que tenhamos resultados positivos”, argumentou.

Ângela que já foi presidente da Associação das Câmaras de Vereadores da Microrregião Doze (Acamdoze) e do Consócio Intermunicipal de Saúde da Comcam (Ciscomcam), afirmou estar honrada por representar toda a municipalidade da região. “Esta é uma responsabilidade muito grande, mas sempre fui motivada por desafios e por isso me coloquei a disposição. Sabemos da responsabilidade imensa, mas não fujo dos meus compromissos e tenho certeza que poderemos fazer da municipalidade uma referência na nossa região, e fazer com que nossa associação fique cada dia mais fortificada para defender a causa municipalista”, afirmou a nova presidente.

A prefeita comentou que a Comcam tem um peso muito importante perante a região e nas esferas estadual e federal para a busca de recursos. “Queremos buscar a unificação dos prefeitos para fortalecer muito mais a entidade e mostrar aos nossos governantes as dificuldades que passam os municípios. Queremos também mostrar a nossa importância porque são nos municípios que as coisas acontecem”, falou.

Ângela agradeceu aos prefeitos pela “acolhida”, ela informou que vinha se articulando para a eleição da entidade desde outubro. “Tivemos uma aceitação muito boa, tanto que havia outro prefeito que tinha pretensão de ser candidato, mas abriu mão para que eu pudesse fazer este trabalho neste ano”, comentou. A prefeita falou que o fato de não haver eleição de bate chapa dentro da entidade isso “demonstra o respeito e a união entre os prefeitos”.

A nova presidente acrescentou que dará continuidade aos trabalhos da gestão de Gotardo e ampliará os serviços da entidade, como por exemplo, consultorias na área de engenharia aos municípios. “Outro é o Sistema do Sinconv (Sistema de Convênios do Ministério do Planejamento), onde há o cadastro de recursos. Estaremos conversando com a diretoria para fazer a contratação de uma pessoa efetiva para dar um resultado melhor de recursos para cada município”, emendou.

A nova diretoria ficou assim formada:

Presidente: Ângela Kraus (Farol)

Vice-presidente: Edenilson Miliossi (Barbosa Ferraz)

2º vice-presidente: Zé do Caixão (Boa Esperança)

Tesoureira: Elza Aguiar (Altamira do Paraná)

2º tesoureiro: Valter Peres (Terra Boa)

Secretário: Wilson da Bratac (Iretama)

2º secretário: Baco Duarte (Ubiratã)

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ITRIBUNA

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal