Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

17/02/2017

LIFAC visita municípios e confirma equipes para o arbitral do dia 24

LIFAC visita municípios e confirma equipes para o arbitral do dia 24

A Liga de Futebol de Assis Chateaubriand intensificou esta semana, os preparativos para o Campeonato Amador 2017. Em visita a vários municípios, o presidente da LIFAC, Valter Tibério, convidou pessoalmente cerca de 40 equipes para o arbitral da competição, que será realizado no próximo dia 24 de fevereiro em Assis Chateaubriand. Valter Tibério se diz satisfeito com a receptividade por parte dos dirigentes esportivos. "Visitamos quase 40 municípios e destes, mais da metade demonstraram interesse em disputar o amador. Temos a expectativa, de que neste ano possamos superar o número de participantes dos anos anteriores", analisou Tibério.

O arbitral do Campeonato Amador 2017, acontece as 19h30 na Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Assis Chateaubriand (ACIAC).  É obrigatória a presença de um representante de cada equipe na reunião, para a confirmação da mesma. O campeonato tem seu início previsto para o final de março ou começo de abril. Este ano o amadorzão irá pagar uma premiação de R$25 mil reais aos primeiros colocados.

Dos quase 40 municípios convidados, a grande maioria ainda não definiu o responsável pela pasta do esporte, e isto é o que mais dificulta a participação dos mesmos na competição, mesmo assim, boa parte confirmou presença na reunião arbitral do dia 24. São eles: Duas equipes de Assis Chateaubriand, Jesuítas, Formosa do Oeste, Nova Aurora, Cafelândia, Corbélia, Anahy, Brasilândia do Sul, Alto Piquiri, Perobal, AFAU Umuarama, Santa Helena, Vera Cruz do Oeste, Céu Azul, Serranópolis do Iguaçu, Cascavel e Quatro Pontes.

Outros municípios demonstraram interesse, porém dependem ainda, da definição de seus calendários internos e em outras situações, da nomeação do responsável pela pasta do esporte, casos de Palotina, Guaíra, Itaipulândia, Medianeira, Pérola, Altônia, Tupãssi e Campina da Lagoa.

F – Brasilandia

Atual campeão, o Brasilândia está confirmado no certame;

F – AFAU

AFAU Umuarama também irá disputar o campeonato;

F – Alto Piquiri

Alto Piquiri volta aas disputas após dois anos ausente.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | LIFAC

LIFAC visita municípios e confirma equipes para o arbitral do dia 24
LIFAC visita municípios e confirma equipes para o arbitral do dia 24

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal