Goioerê, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

21/03/2017

Programa Saúde na Escola - Equipe de Saúde Bucal

Programa Saúde na Escola - Equipe de Saúde Bucal

A Equipe de Saúde Bucal das Unidades Básicas de Saúde do Município de Quarto Centenário e do Distrito de Bandeirantes do Oeste desenvolvem nas Escolas  e Creches um projeto que fala  da importância da prevenção da doença da carie e  higienização bocal.
 
Os profissionais de odontologia  Marcelo Haga e Fernando Lino realizaram visitas nas escola e creches, orientando os alunos sobre a importância da escovação correta dos dentes, a alimentação e outros detalhes fundamentais para manter a saúde bucal.
 
Senso assim a equipe fez o levantamento  de CPO-D (Índice de carie) nas crianças e adolescentes na faixa etária de 12 a 17 anos, onde  foi comprovado  que no município através do trabalho  dessas  prevenções feito ano a ano já trouxe grande resultados.
 
Já no distrito de Bandeirantes do Oeste foi feito também uma  triagem com as crianças da creche que tem como objetivo fazer o levantamento de como anda a saúde bucal de cada uma delas, este trabalho e realizado a cada 6 meses, a partir desse levantamento e classificados as crianças de acordo com sua necessidade, desde aplicação de selante ate o tratamento de caries. o Dr. Fernando Lino também  ressalta a importância da prevenção iniciada nessa idade e passou algumas orientações  sobre a carie precoce que atinge grande partes das crianças nessa idade.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal