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14/01/2014

Detran ultrapassa marca de 665 mil atendimentos feitos pela internet

Detran ultrapassa marca de 665 mil atendimentos feitos pela internet
Os serviços online do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) foram usados por 665.183 pessoas desde o lançamento do sistema Detran Fácil, em 2011 e até o final de dezembro de 2013. O número de acessos mais que dobrou ano a ano e superou a expectativa do Governo do Estado, fechando o ano passado com mais de 460 mil serviços realizados.

“Iniciamos com uma média de seis mil atendimentos por mês pela internet. Em 2012, a média mensal já saltou para 13 mil e no último ano chegou a quase 39 mil serviços”, destacou o diretor-geral do Detran Marcos Traad.

Dados da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar), parceira no desenvolvimento e controle da aplicação, mostra que o sistema online já responde por mais da metade dos atendimentos realizados nos serviços de segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e Permissão Internacional para Dirigir (PID).

“O Detran Fácil beneficia o usuário que utiliza da internet, ao mesmo tempo que aumenta a capacidade de prestação de serviços do Estado. Assim, funcionários deixam de atender os processos que agora são virtuais e podem se dedicar ao atendimento de motoristas que ainda dependem, por outros motivos, de atendimento pessoal”, explica o diretor de Tecnologia e Desenvolvimento do Departamento, Hugo Collodel. 
MAIS AUMENTO- A previsão é que a utilização dos serviços online aumente ainda mais neste ano, já que novas facilidades serão lançadas. “Seguindo a tendência de crescimento, devemos ter cerca de 720 mil processos realizados até o final de 2014”, estima Collodel. 

Ele explica que o Detran vai dar continuidade à instalação dos terminais de autoatendimento em Ciretrans, shoppings e prefeituras, além de reforçar a divulgação dos serviços disponíveis pela TV Digital. 

Novos serviços também serão lançados, entre eles, uma nova versão do Detran Fácil, que permitirá mais interatividade com os usuários e comunicação via email e mensagem de texto pelo celular. 

Fonte: Guia Goioerê

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