Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

16/06/2017

Transferência da Coordenação do Polo UAB ao Secretário de Educação foi realizada em clima de confraternização

Transferência da Coordenação do Polo UAB ao Secretário de Educação foi realizada em clima de confraternização

Em clima de confraternização entre a equipe do Polo e o Secretário de Educação, preparei um momento de finalização da minha jornada, enquanto coordenadora do Polo UAB de Goioerê, que compreenderam quase 08 anos, de muita luta, dedicação, desafios e muita aprendizagem. Iniciei meu trabalho em outubro de 2009, muito assutada com a grandiosidade que me deparei com o "Programa da Universidade Aberta do Brasil" e logo compreendi que minha meta seria de acolher os alunos que ali já estudavam e ir em buscar de mais cursos de nível superior para Goioerê e região, a fim de anteder as demandas existentes de pessoas com a necessidade de concluir um curso de nível superior e assim Deus preparou. Mais de 30 cursos gratuitos, foram ofertados pelas Universidades Públicas UEM - UTFPR - UNICENTRO - UEPG e UFPR, formando aproximadamente 1.400 pessoas nas mais diversas áreas do conhecimento pela modalidade EaD. Outro objetivo também foi alcançado, pois correspondendo a todas as exigências da CAPES/MEC, conquistamos o Laboratório de Biologia, de Física, de Matemática e dois Laboratórios de Informática, além do espaço próprio do Polo, que hoje está localizado ao Lado do "Ginazinho de Esportes".

Só tenho a agradecer ao apoio da gestão municipal anterior em parceria com Fundação de Apoio Universitário - FADCT, às equipes e Coordenadores UAB das Universidades parceiras já nominadas, que proporcionaram a viabilidade da oferta de cursos no Polo UAB de Goioerê.

Aos tutores presenciais, agradeço pelo companheirismo e luta constante, em motivar nossos acadêmicos para a continuidade nos estudos. À secretária do Polo, pela cumplicidade e dedicação dispensada. Aos acadêmicos, desejo que Deus lhes conceda sabedoria e discernimento, para alcançarem com êxito, a conclusão do curso.

Hoje deixo o Polo com 06 universidades com Acordo de Cooperação Técnica firmado, 08 cursos, 12 turmas, com quase 400 estudantes matriculados e 14 cursos encaminhados do Edital nº 75/2014, que poderão ser ofertados a partir do segundo semestre de 2017, desde que as ações da gestão municipal atual, sejam ágeis, de forma a atender a algumas necessidades que ainda faltam no Polo, diante da mudança predial que foi feita em fevereiro do ano corrente.

Ao Secretário de Educação, solicitei todas as providências necessárias, para que prossiga com o bom atendimento ao Polo.

Quero agradecer a todos que contribuíram comigo, em cada momento precioso, para a construção da história da UAB em Goioerê,

Acredito incondicionalmente na vontade de Deus para as nossas vidas e projetos! Sigo o meu caminho satisfeita com o que pude realizar e certa que a equipe que fica continuará brilhantemente o trabalho!

 

Valeu a pena conhecer cada um de vocês, vou guardá-los em meu coração!

 

Um carinhoso abraço e fiquem com Deus!!

 

Professora Simoni Rodrigues de Almeida.

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal