Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

13/07/2017 | Concebido por Campo Mourão

Guerreiro do Comércio é o governador eleito do Rotary

Guerreiro do Comércio é o governador eleito do Rotary

O empresário mourãoense do ramo de papelaria, Carlos Roberto Naves de Souza, que nesta sexta-feira (14/7) recebe – em Curitiba – o troféu Guerreiro do Comércio do Paraná, é o governador eleito do Distrito 4630 do Rotary Internacional. Ele também é vice provedor do Hospital Santa Casa de Campo Mourão, diretor da Associação Comercial e Industrial (Acicam) e membro do Conselho Fiscal do Sindicato Empresarial do Comércio Varejista (Sindicam).

Será a 12ª edição do troféu Guerreiro do Comércio, honraria outorgada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná/ Sistema Fecomércio Sesc Senac. Neste serão homenageados 49 empresários eleitos por 47 sindicatos filiados e os homenageados são indicados segundo critérios de projeção, tempo de mercado, reconhecimento da comunidade e notoriedade empresarial.

A cerimônia de entrega da honraria será realizada a partir das 20 horas no Centro de Eventos Expo Unimed e comemora o Dia do Comerciante. Desde que o prêmio “Guerreiro do Comércio” foi criado, em 2006, 588 empresários - de um total de 514 mil empresas paranaenses - foram homenageados.

Com o prêmio, a Fecomércio pretende destacar os empreendedores que geraram oportunidades de trabalho e ajudaram a impulsionar e desenvolver o Paraná e o país. As histórias profissionais e pessoais passam por homens e mulheres que saíram de seus países e vieram ao Brasil em busca de melhores oportunidades, por brasileiros inovadores e criativos ao empreender e por novos e antigos negócios que vencem desafios diários e crises para manutenção de empregos.  

Na cerimônia desta sexta-feira também será feita a entrega da comenda “Ordem do Mérito do Comércio do Paraná” ao presidente do Grupo Toninho Espolador, Antonio Miguel Espolador Neto; ao Desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, João Pedro Gebran Neto; a sócia-diretora da Tavarnaro Incorporações Ltda., Liliana Ribas Tavarnaro, e o presidente do Conselho de Administração da Gazin Holding, Mário Valério Gazin. 
Carlos Naves

A experiência profissional de Carlos Roberto Naves de Souza no ramo de papelaria e livraria vem desde 1982 quando iniciou suas atividades na Livraria Estudantil, em Goioerê. Uma década depois, arrendou a loja e, em 1996 a adquiriu. Após três anos, a papelaria foi instalada em Campo Mourão e, em menos de cinco de anos na cidade, já era a mais lembrada entre os consumidores, conquistando uma importante fatia do mercado. Há dez anos, observando a demanda por suprimentos de informática para empresas e organizações, inaugurou a Aquatro Suprimentos, com o serviço de delivery e televendas, atendendo a toda a região. Em 2015, o empresário adquiriu a Livraria Roma, empresa cinquentenária e principal concorrente. No ano passado, a empresa foi transferida para um novo espaço, moderno, amplo e funcional, passando a comercializar também utilidades domésticas, brinquedos e presentes.

Troféu

Um troféu em bronze, confeccionado pelo artista plástico Luiz Gagliastri, será entregue aos homenageados. A obra representa uma figura humana estilizada, com pés alados, fazendo alusão ao deus do Comércio, Mercúrio, que segura uma lança com uma pedra de cristal de rocha.
 

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal