Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Policial

14/07/2017 | Concebido por Umuarama

Policiais Militares da RPA de Xambrê recuperam veículo furtado na cidade de Curitiba em dezembro de 2016

Policiais Militares da RPA de Xambrê recuperam veículo furtado na cidade de Curitiba em dezembro de 2016

Na madrugada desta sexta-feira, 14, por volta das 02h10min, uma equipe de RPA de Xambrê, durante patrulhamento no perímetro urbano da cidade, foi visualizado um veículo Ford Focus, cor branca, parado nas proximidades do auto posto Idasa, aparentemente com problemas mecânicos. 

Como não haviam pessoas próximas que pudessem esclarecer a respeito do proprietário ou condutor do veículo, foi realizada aproximação e verificação, sendo constatado que o veículo estava sem os bancos de passageiros traseiros. Foi realizada a consulta junto ao Copom do 25º BPM, sendo informado que a placa ATZ-0928, não constava nenhuma irregularidade administrativa, tampouco registro de ocorrência de furto ou roubo, ao proceder uma avaliação minuciosa nos agregados e sinais identificadores do veículo, foi possível constatar que as gravações dos vidros apresentavam indícios de remarcação, bem como as etiquetas autodestrutivas, embora compatíveis com as informações do sistema, apresentavam indícios de serem falsificadas ou adulteradas, também foi possível constatar que embora a gravação do chassi no assoalho do veículo estivesse compatível com o sistema, em uma análise mais apurada foi possível constatar também indícios de incompatibilidade com o grafismo original. 

Embora todos os sinais identificadores terem sido alterados para dar características compatíveis com a placa, foi possível localizar a numeração do motor do veículo que estava sob espessa camada de sujeira e oleosidades, sendo então constatado que o veículo na realidade trata-se do Ford Focus ano 2011/2012, placa AUZ-3543, subtraído mediante roubo com grave ameaça, na localidade de Curitiba em data de 08/12/2016.

Como o veículo apresentava problemas mecânicos em uma das rodas que impedia sua movimentação, foi solicitado o apoio da viatura guincho, sendo o veículo encaminhado e entregue na delegacia de Polícia civil de Xambrê para as providencias legais cabíveis pela autoridade policial competente.

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | 3º COMANDO REGIONAL 25º BPM

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal