Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

24/08/2017

#Visãonet: Hashtag completa 10 anos

#Visãonet: Hashtag completa 10 anos

Ícone das redes sociais, a hashtag completa dez anos nesta quarta-feira. O recurso, que antes era apenas um sinal do jogo da velha, agora é usado na internet para agrupar assuntos específicos.

A hashtag foi criada por um usuário do Twitter (Chris Messina, ex-engenheiro do Google e do Uber) no dia 23 de agosto de 2007. Na ocasião, ele perguntou: “O que você acharia de usar # (cerquilha) para grupos, como #barcamp?”.

Esse recurso viralizou, sendo agora utilizado diariamente nas postagens das redes sociais, principalmente no twitter, instagram e facebook, pois facilita que você encontre pessoas que estejam falando do mesmo assunto de seu interesse. Une grupos de fãs, divulgam artistas, páginas ou, até mesmo, memes (imagens engraçadas da internet).

Essa moda começou no Twitter mas se espalhou para todas as redes sociais. No instagram é muito comum combinar as hashtags com movimentos fotográficos que funcionam constantemente como, por exemplo, o #tbt ou #throwbackthursday (quinta-feira do retorno ou regresso) utilizada para marcar fotos que se referem ao passado, que deem saudades, sempre publicadas nas quintas-feiras. Já #picoftheday (foto do dia), #nofilter (sem filtro) e #ootd (look do dia) também são muito utilizadas diariamente.

Além disso, as hashtags também podem ser utilizadas para conseguir seguidores e curtidas, como #sdv (sigo de volta) e #l4l (like for like, que significa curtida por curtida).

 

As hashtags do Twitter mais usadas no mundo inteiro são:

#Euro2016 (hashtag de evento esportivo mais Tweetada de todos os tempos);

#TheWalkingDead (hashtag de série de TV mais Tweetada da história);

#StarWars (hashtag de filme mais Tweetada da história);

#BlackLivesMatter (contra a violência direcionada às pessoas negras);

#LoveNotHate (contra o crime de ódio);

#BeatCancer (pelo combate ao câncer);

 

Já no Brasil, as mais famosas são:

#Neymar

#MasterchefBR

#TheVoiceBrasil

#Anitta

#IveteSangalo

#JustinBieber

#LadyGaga

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal