Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

04/09/2017

Nadal vence fácil e volta às quartas do US Open pela primeira vez desde 2013

Nadal vence fácil e volta às quartas do US Open pela primeira vez desde 2013

Passeio do Touro em Nova York. O espanhol Rafael Nadal sobrou em quadra e derrotou o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 6/2, 6/4 e 6/3 em 1h41 de partida e avançou às quartas de final do US Open, na tarde desta segunda-feira. É a sétima vez na carreira que o número 1 do mundo chega nas quartas do Grand Slam americano, a primeira desde 2013, quando conquistou o bicampeonato em Nova York. Foi o jogo mais fácil e mais rápido de Nadal no torneio até agora. Cedeu apenas sete games para despachar o oponente.

Nadal apostou nos erros do inconsistente adversário e manteve a tática até o fim do jogo. Jogando sempre no risco máximo, Dolgopolov pagou o preço de forçar demais. Não conseguiu acompanhar a intensidade do líder do ranking mundial e cometeu 39 erros não-forçados. Domínio total do canhoto de Mallorca, que não sofreu uma quebra sequer durante a partida. Dolgopolov só mostrou alguma resistência no segundo set, sofrendo a quebra no penúltimo game. 

Com a classificação, Nadal se aproxima de um duelo inédito contra Federer no US Open. Eles podem se enfrentar numa eventual semifinal da competição, valendo o posto de número 1 do mundo. Como perdeu os três jogos contra o rival suíço durante a temporada, o espanhol havia brincado que não gostaria de enfrentar Federer pela primeira vez em Nova York.

O próximo adversário de Nadal sai da partida entre o jovem russo Andrey Rublev, de 19 anos, e o belga David Goffin, cabeça de chave 9 da competição. Federer ainda está nas oitavas de final e enfrenta, hoje, o alemão Philipp Kohlschreiber, cabeça de chave 33. 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | SPORTV

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal