Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

07/10/2017

Visãonet: Outubro Rosa

Visãonet: Outubro Rosa

Chegamos em Outubro, mês de prevenção ao câncer de mama e de colo de útero. A campanha do Outubro Rosa reforça as atividades de conscientização e educação quanto a saúde da mulher, além da realização de exames e palestras.

O câncer de mama é o segundo maior tipo de câncer em mulheres no Brasil, ficando atrás apenas do câncer de pele. São aproximadamente um milhão e meio de novos casos por ano em todo o mundo, sendo a principal causa de morte por câncer em mulheres.

Além de ser um tema cercado de mitos, o câncer de mama não afeta apenas o corpo, mas também o lado emocional e a autoestima. Sendo assim, o Outubro Rosa busca incentivar e alertar sobre a importância de se fazer o autoexame para que o diagnóstico seja identificado cedo e tratado o mais rápido possível.

Uma dica muito interessante é o aplicativo para celular Laço Rosa Neo Mama que traz todo o passo a passo do autoexame para que seja feito corretamente, onde a mulher pode estar percebendo se há algo de anormal e procure um médico. Além disso, o app conta a história do Instituto Neo Mama e permite que você faça selfies com filtros sobre o Outubro Rosa como forma de compartilhar a importância de cuidar de sua saúde e colaboram em disseminar o maior volume possível de informações sobre acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, contribuindo para a redução da mortalidade. 

A detecção precoce, combinada com um tratamento melhor, leva ao aumento das taxas de sobrevivência. Mais de 80% sobrevivem por mais de cinco anos, e mais de 75% sobrevivem por mais de 10 anos. O aplicativo de identificação de câncer de mama para smartphones e tablets é uma ferramenta inovadora e gratuita da que mostra às mulheres como reconhecer os primeiros sinais da doença.

(Baixe o app aqui: https://goo.gl/WmXaSD, disponível para Android)

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | VISÃONET

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal