Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

08/12/2017

Começa neste domingo o Vestibular de Verão da UEM

Começa neste domingo o Vestibular de Verão da UEM

A partir de domingo (10), 15.186 estudantes de várias regiões brasileiras começam a prestar o Vestibular de Verão 2017 da Universidade Estadual de Maringá (UEM), em Goioerê serão 239 candidatos que farão a prova no Câmpus Regional de Goioerê, a primeira prova é de Conhecimentos Gerais.

Eles disputarão uma das 1.518 vagas oferecidas pela instituição em 65 cursos de graduação. Medicina é o mais concorrido. São 224 candidatos por vaga. Depois, vêm Odontologia e Direito, com 43,7 e 38,1 candidatos por vaga, respectivamente.

Pelo sistema de cotas sociais, Medicina continua como o curso mais procurado, com 136 candidatos por vaga e, em segundo lugar, aparece Educação Física, com 35 candidatos por vaga. Em terceiro está Direito, que teve 34,3 candidato/vaga.


As provas nos três dias de concurso (O Vestibular prosseguirá até o dia 12, terça-feira) terão início às 8h50 e o horário final para os vestibulandos terminarem as provas será  às 13 horas.

No dia 11, segunda-feira, os candidatos farão a prova de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Redação; e no dia 12, a prova de Conhecimentos Específicos.

A entrada nas salas será liberada às 8h20, mas a presidente da Comissão Central do Vestibular Unificado (CVU), Raquel Natali, recomenda aos candidatos que cheguem ao local com pelo menos uma hora de antecedência.

Ela lembra que o fluxo de veículos costuma ser intenso nos dias do Vestibular e, caso o candidato deixe para última hora, pode se atrasar por causa do tráfego, especialmente nas proximidades do câmpus da UEM.

Outra recomendação da professora é para que os vestibulandos não se esqueçam de apresentar um documento de identificação original, com foto, e levar caneta cor azul. Nos locais de provas, será permitido ao candidato portar garrafa de água, frutas e barra de cereais, por exemplo.

Raquel diz que a Universidade tem muita alegria de receber, de braços abertos, os vestibulandos, sobretudo pelo fato de terem escolhido a UEM para prestar o concurso.

Além do câmpus sede da UEM, em Maringá as provas serão aplicadas na PUC (Pontifícia Universidade Católica), Faculdades Maringá, Faculdade Cidade Verde (FCV), Feitep (Faculdade de Engenharia e Inovação Técnico Profissional) e Unicesumar.

Fora de Maringá, os candidatos farão provas em Campo Mourão, Paranavaí, Umuarama, Cidade Gaúcha, Ivaiporã, Cianorte, Apucarana e Goioerê.

A relação dos aprovados será publicada no 30 de janeiro pela internet. A matrícula, em primeira chamada, deverá ser feita nos dias 5 e 6 de fevereiro, também pela internet. As aulas terão início no dia 12 de março.

 

PUBLICIDADE

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | UEM- CRG

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal