Goioerê, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

09/12/2017

Visãonet: Pais em alerta

Visãonet: Pais em alerta

O Facebook lançou nesta semana o Messenger Kids, uma versão de seu serviço de bate-papo voltado para crianças com menos de 13 anos. O uso da rede social é vetado a menores dessa idade.

A empresa informou que crianças com essa idade já estão usando apps e outros produtos de tecnologia longe dos olhos dos pais. Sendo assim, o Messenger Kids possui algumas configurações que dão maior poder aos responsáveis, onde eles tem controle de tudo: Os pais têm de baixar o app no celular dos filhos; São eles que configuram a conta usada no bate-papo; A criança não precisa inserir número de telefone ou conta no Facebook para acessar; É o responsável que decide se aprova ou não qualquer novo contato; Ele também escolhe se a criança pode ter conversas em vídeo ou enviar fotos e vídeos.

As crianças com acesso ao Messenger Kids podem conversar com adultos que tenham uma versão regular do Messenger, diante da autorização dos pais.

A lista de contatos é controlada completamente pelos pais, que decidem quem pode se conectar com seus filhos. Só é possível interagir com outros usuários do aplicativo e é necessário ter os pais deles no Facebook.

Ainda que as crianças possam conversar apenas com quem os pais autorizarem, um sistema automático de detecção as impede de mandar imagens em que estejam em situações íntimas ou violentas.

O app ainda não está disponível no Brasil, mas serve como um alerta aos pais que tomem cuidado com os aplicativos que seus filhos estejam usando e com quem estão se relacionando. Todo o cuidado é pouco.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | VISÃONET

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal