Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Policial

10/01/2018 | Concebido por Umuarama

Polícia Militar de Umuarama prende duas pessoas por tráfico de entorpecentes e uma por mandado de prisão

Polícia Militar de Umuarama prende duas pessoas por tráfico de entorpecentes e uma por mandado de prisão

Nesta quarta-feira, 10, por volta das 0h30min, as equipes da Rocam e RPA estavam em patrulhamento pela área central de Umuarama e com o intuito de coibir delitos optaram por realizar a abordagem de várias pessoas que se encontravam no interior da Praça da Bíblia, pois em tal local é recorrente o tráfico de entorpecentes.

Na chegada da viatura, foi possível verificar um indivíduo de blusa vermelha saindo em disparada. De imediato, um soldado o acompanhou e verificou o exato momento em que ele dispensou uma caixa de cigarros e tentou se evadir pelo terminal urbano.

Porém, foi alcançado pelo militar e abordado, sendo identificado como maior de idade. Durante busca pessoal, foi encontrado com ele um celular da marca Samsung. Já em busca no terreno, foi encontrada a caixa de cigarro que ele se desvencilhou, a qual em seu interior acondicionava 07 pedras de substância análoga a crack (as quais pesaram aproximadamente 1 grama) e R$ 26,00 em notas diversas.

Diante do exposto, o rapaz recebeu voz de prisão, foi cientificado de seus direitos constitucionais e algemado, conforme súmula vinculante nº 11 do STF, pelo receio de fuga do referido.

Concomitantemente a toda a ação narrada anteriormente, as demais pessoas que se encontravam na praça foram submetidas a abordagem policial. Durante a busca pessoal de um cidadão, foram encontrados R$ 65,00 em notas diversas, dinheiro que o referido não soube precisar a origem.

Ainda, foi localizado em sua cueca um microchip de celular da Claro. E, os policiais ao notarem a fala enrolada do senhor, foram verificar se ele estava com algo na boca. Neste momento, ele se exaltou e tentou se desvencilhar da abordagem, sendo necessário contê-lo. Nesta ação, o maior de idade cuspiu uma sacola branca e tentou pisar na referida, a qual continha 11 pedras de substância análoga a crack, que pesaram aproximadamente 2 gramas.

De pronto, ele recebeu voz de prisão, foi cientificado de seus direitos constitucionais e algemado, conforme súmula vinculante nº 11 do STF, para salvaguardar a integridade física de todos os presentes. Quanto aos demais abordados na referida praça, durante a checagem documental, foi constatado que um terceiro homem está com um mandado de prisão em aberto expedido pela 1ª Vara Criminal de Umuarama.

Ele recebeu voz de prisão, foi cientificado do seu mandado e de seus direitos constitucionais e algemado, conforme súmula vinculante nº 11 do STF, para salvaguardar todos os presentes. Ainda nesta ação, a guarnição realizou patrulhamentos nas proximidades da Praça da Bíblia e localizou uma motocicleta Honda CG 150 Titan KS, preta, a qual consta um alerta de furto na cidade de Umuarama em 1º dez. 17, não sendo identificado o responsável por ela.

As partes, juntamente com os objetos, entorpecente e motocicleta, foram encaminhados para a 7ª SDP para os procedimentos de praxe.

 

PUBLICIDADE

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | 3º CRPM/25º BPM

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal