Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Policial Região

20/03/2018

Policiais do 7º BPM apreendem drogas, armas e contrabando em Tapira e Rondon

Policiais do 7º BPM apreendem drogas, armas e contrabando em Tapira e Rondon

Na data do dia dezenove (19) de março de 2018, Policiais Militares do 7º Batalhão de Polícia Militar, apreenderam entorpecentes em Cruzeiro do Oeste/PR, interceptaram e apreendem diversos produtos contrabandeados no município de Tapira/PR e apreenderam uma arma de fogo em Rondon/PR. 

Por volta das 09h00min durante patrulhamento pelo bairro central de Tapira/PR, foi avistado pela equipe um veículo Toyota/Corolla de cor prata, cujo condutor tentou se evadir ao notar a presença da viatura policial, sendo, no entanto, abordado momentos depois. Com o condutor nada de ilícito foi encontrado, mas o veículo encontrava-se carregado de produtos diversos sem nota fiscal, sendo constatado que tratavam-se de produtos contrabandeados do Paraguai e, debaixo do volante, foi localizada a quantia de R$6.104,00 que segundo o envolvido seria para pagar contas. O veículo e seu condutor foram conduzidos para o Destacamento Policial Militar de Tapira/PR onde foram contabilizadas aproximadamente 230 embalagens de cosméticos como produtos para cabelo e perfumes, além de aproximadamente 100 produtos eletrônicos como monitores, dispositivos e processadores de memória eletrônica. Foi realizado contato com a Polícia Federal de Guaíra que orientou liberar o condutor e encaminhar o veículo e todo o material apreendido para a sede da Receita Federal de Guaíra/PR. 

Por volta das 14h30min a equipe de RPA (Radiopatrulha) de Cruzeiro do Oeste avistou dois indivíduos em atitude suspeita, fato que motivou uma abordagem, e que, durante a revista pessoal em um dos abordados, foi localizado duas porções de maconha, sendo verificado que a quantidade
apreendida seria de aproximadamente 19 gramas. Foram encaminhados para a sede do 7º BPM para confecção do Boletim de Ocorrência e do Termo Circunstanciado o portador da droga, que teria 24 anos de idade, bem como o material apreendido. 

Por fim, em Rondon/PR por volta das 19h00min, após uma denúncia de que algumas pessoas suspeitas estariam no Distrito de Bernadelli em posse de uma arma de fogo, a equipe policial decidiu realizar patrulhamento no local, e, quando avistaram duas motocicletas ocupadas por duas pessoas cada, tentaram realizar a abordagem, sendo que ambas empreenderam fuga da equipe. Foi realizado acompanhamento tático dos veículos, e quando uma das motocicletas parou e outra seguiu em frente, a equipe policial continuou seguindo o veículo que tentava se evadir. Neste momento um dos passageiros da moto em movimento, efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe que manteve o acompanhamento tático, até que o condutor perdeu o controle do veículo vindo a cair. Os ocupantes da motocicleta entraram em meio a um canavial não sendo localizados no momento da fuga. Equipes policiais dos municípios vizinhos deram apoio na ocorrência até que receberam uma nova denúncia da residência em que os suspeitos estariam. Ao chegar no endereço da denúncia uma moradora recebeu os policiais e autorizou a entrada das equipes no interior da residência, e que, durante buscas, foram encontrados dois indivíduos escondidos em um dos cômodos, bem como debaixo de cobertores foi localizada uma espingarda calibre 12 municiada com seis munições sendo cinco intactas e uma deflagrada e, separadamente, foram encontradas outras nove munições intactas e uma deflagrada. 

A ação resultou na detenção de três pessoas, uma mulher de 24 anos de idade e dois homens de 38 e 39 anos que tinham mandado de prisão em seu desfavor, sendo um deles foragido da cadeia de Cidade Gaúcha, que foram encaminhados para a 19º Delegacia de Polícia Civil de Cidade Gaúcha/PR.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | 3º CRPM 7ºBPM 2ªCIA

Policiais do 7º BPM apreendem drogas, armas e contrabando em Tapira e Rondon
Policiais do 7º BPM apreendem drogas, armas e contrabando em Tapira e Rondon
Policiais do 7º BPM apreendem drogas, armas e contrabando em Tapira e Rondon
Policiais do 7º BPM apreendem drogas, armas e contrabando em Tapira e Rondon

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal