Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

14/04/2018

MP no Rádio: Entrevista sobre atuação do Ministério Público na defesa do patrimônio público

MP no Rádio: Entrevista sobre atuação do Ministério Público na defesa do patrimônio público

A atuação do Ministério Público na defesa do patrimônio público e a participação da população na fiscalização dessa área são os destaques da entrevista desta semana do programa MP no Rádio. O convidado é o promotor de Justiça Leonardo Dumke Busatto, do MPPR.

Durante a conversa, ele esclarece o conceito de patrimônio público, fala da responsabilidade da União, Estados e Municípios em zelar pelo que é de todos, explica como o Ministério Público atua nessa esfera, especialmente para coibir desvios (notadamente o mau uso de dinheiro público), e discorre sobre a importância da comunidade nesse processo, tanto para cuidar o que é de uso comum, como para fiscalizar e noticiar o emprego irregular dos bens e verbas públicas.

Saúde e participação popular – A propósito do Dia da saúde, celebrado em 7 de abril, o MP no Rádio da semana passada tratou da possibilidade de participação da população nas políticas de saúde dos municípios, por meio dos Conselhos Municipais de Saúde. O entrevistado é o procurador de Justiça Marco Antônio Teixeira, que é coordenador do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção à Saúde Pública do MPPR. Clique aqui e acesse a entrevista.

Gratuito – O programa MP no Rádio é uma produção do Ministério Público do Paraná, em parceria com a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), e pode ser veiculado gratuitamente por qualquer emissora. O programa também pode ser editado, desde que mantido no contexto e devidamente creditado.

Contato – Para envio de sugestões (inclusive temas de pauta), críticas e comentários sobre os programas, o contato é o e-mail mpnoradio@2mppr.mp.br ou os telefones (41) 3250-4469 e (41) 3250-4249.

 

Curta e compartilhe nossa página no FaceBook.

PUBLICIDADE

Ouça o áudio desta matéria

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | MPPR - MP no Rádio

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal