Goioerê, sexta-feira, 26 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

17/04/2018

Audiência Pública do IFPR discute Expansão de Campus até 2023

Audiência Pública do IFPR discute Expansão de Campus até 2023

Acontecerá na próxima sexta-feria (20) nas dependências da Associação Comercial e Industrial de Goioerê - ACIG, a partir das 9h, a Audiência Pública para tratar do Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI 2019-2023 do Instituto Federal do Paraná - IFPR. Na oportunidade serão discutidas ações de desenvolvimento para a unidade do IFPR Campus Avançado Goioerê no quadriênio 2019 - 2023.

A seção é pública, aberta para toda comunidade. Para o Diretor-Geral do Campus Avançado Goioerê, Prof. Marcos Paulo Rosa "a Audiência Pública será de extrema importância para as pretensões do IFPR na cidade de Goioerê e região, pois é neste momento que poderemos planejar e criar diretrizes de desenvolvimento da educação para nossa unidade de forma coletiva e democrática".

Desde 2017, lideranças políticas de Goioerê e toda região, têm se mobilizado para buscar junto ao Ministério da Educação, a mudança de tipologia do campus. Hoje, a unidade de Goioerê é ligada à unidade de Umuarama, sendo um Campus Avançado, podendo ter no máximo 20 professores e 13 técnicos, o que limita e muito sua atuação. Com a emancipação, a unidade de Goioerê poderá ter até 70 professores e 45 técnicos, além de poder ofertar mais cursos técnicos, superiores, pós-graduações de nível de especialização, mestrado e até doutorado.

Durante a Audiência Pública, será formalizado ao Reitor do IFPR o pedido de emancipação do Campus Avançado Goioerê com a entrega do documento do Projeto de Alteração de Tipologia da Unidade. "Para Goioerê e região, a expansão é uma luta de toda comunidade e lideranças, podendo ofertar novos cursos, dando muito mais oportunidades aos filhos desta terra", afirmou Ernani Leite, vice-prefeito de Goioerê.

Em 2018, foi confirmado pela Reitoria, o investimento de R$ 1,2 milhão para a construção de um bloco didático, contendo salas de aulas e laboratórios específicos, além de uma quadra poliesportiva para atividades físicas e artísticas. A licitação para o lote que contemplará as obras no IFPR de Goioerê já está em andamento e deve ser homologada até junho deste ano.

Participe da Audiência Pública! Toda comunidade está convidada a participar deste momento histórico para o IFPR e para o desenvolvimento regional. A contribuição de todos fará do IFPR uma grande instituição de ensino, pública e de qualidade. O IFPR que queremos, começa com o PDI 2019 - 2023.

 

Curta e compartilhe nossa página no FaceBook.

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Audiência Pública do IFPR discute Expansão de Campus até 2023
Audiência Pública do IFPR discute Expansão de Campus até 2023

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal