Goioerê, quinta-feira, 18 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Eventos Região

11/07/2018

Quarto Centenário realiza a formatura do PROERD

Quarto Centenário realiza a formatura do PROERD

Na noite, desta segunda-feira (9), em Quarto Centenário  55 crianças participaram da formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).  O Programa foi desenvolvido no município através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Polícia Militar e Copacol, onde alunos do 5º ano das escolas municipais receberam certificação.

Estiveram presente no evento o prefeito Municipal: Sr. Reinaldo Krachinski, acompanhado de sua esposa e secretária de assistência social, Sra. Cleonice Krachinski, a secretaria de educação Alice Miyashita, representantes da Policia Militar do Paraná comandante do BPEC, Batalhão de policia escolar comunitária senhor tenente-coronel Ronaldo de Abreu , Comandante do 3º pelotão da 3ª Cia do BPEC – Batalhão da Policia Escolar Comunitária , Senhor subtenente  Mauro Fernandes de Souza, Comandante da 2º Companhia do 7º Batalhão de Policia Militar, Senhor Capitão Renato Moreira do Espírito Santo , Comandante do Destacamento de Polícia de Quarto Centenário, Cabo Paulo Roberto Mendes além dos representantes da Copacol o Vice- presidente, Assessora de Cooperativismo da Copacol: Sra. Elizate Dalmolin e a Coordenadora dos Projetos Sociais da Copacol: Sra. Gislaine Pontes Fernandes.

Ao final do curso PROERD, os alunos fizeram suas produções de texto com base no aprendizado sobre o programa e a Secretaria de Educação premiou os melhores trabalhos por escola e todos os formandos receberam da Copacol, o mascote do Proerd, o Leão Dare em pelúcia.

Segundo o prefeito é fundamental na formação de uma sociedade justa e igualitária a abertura a todas as iniciativas que venham somar para a formação do cidadão. “A consciência coletiva é fundamental na formação do caráter de uma pessoa, começa dentro da família, por isso quero parabenizar aos pais que deixaram seus afazeres para participar e incentivar seus filhos na sua formatura. Esperamos que o reflexo deste trabalho continue acontecendo, pois o mais importante na vida é dividirmos momentos de alegria como este”, frisou o Prefeito.

Na ocasião da formatura, a Secretaria de Educação ofereceu um jantar em homenagem aos alunos formandos e seus familiares.

PROERD é um Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência implantado nos Estados Unidos em 1983 e estendido a mais de 50 países.

O programa é desenvolvido pela Polícia Militar em parceira com as Secretarias Municipais de Educação. O instrutor PROERD é um policial militar voluntário, selecionado diante de sua conduta profissional ética e moral. Deve possuir auto-estima elevada, dinamismo e afetividade no trabalho da educação infantil.

O policial militar vai até as escolas e ministra aulas para as crianças do 5º ano do Ensino Fundamental. Ao todo são 10 lições distribuídas em aulas semanais, durante um trimestre letivo. O programa reforça a auto-estima dos alunos, ensina a lidar com as tensões, resistir às pressões e principalmente a dizer não as drogas e à violência.

Ao final do trimestre são entregues diplomas aos alunos em solenidade de formatura.

As escolas assim como as famílias são essenciais para o bom desenvolvimento do PROERD. Em um trabalho conjunto: ESCOLA, FAMÍLIA e POLÍCIA MILITAR nossas crianças vão crescer saudáveis e felizes.

O PROERD é o maior programa de prevenção às drogas do mundo, é um programa muito bonito, mas sem eles, sem os policiais militares que estão lá, na sala de aula ensinando os alunos, de nada adiantaria. E para que esta festa fique completa precisamos da presença daqueles que trabalharam com o forte objetivo de orientar e manter nossas crianças longe das drogas e da violência: São os Instrutores do Proerd.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Quarto Centenário realiza a formatura do PROERD
Quarto Centenário realiza a formatura do PROERD
Quarto Centenário realiza a formatura do PROERD
Quarto Centenário realiza a formatura do PROERD

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal