Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Mundo

23/07/2018

Incêndio se espalha na região do parque Yosemite, nos EUA

Incêndio se espalha na região do parque Yosemite, nos EUA

O incêndio que ameaça o Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia, avançou neste último final de semana, informou o site Inciweb nesta segunda-feira, 23. A situação é tensa em razão da previsão de tempo quente e seco para esta semana.

O incêndio, batizado de Ferguson, destruiu mais de 13.600 hectares, de acordo com o último balanço do Inciweb divulgado nesta manhã. Apenas 13% do fogo foi controlado.

Na sexta-feira, o Departamento de Agricultura havia avaliado em cerca de 10 mil os hectares devorados pelas chamas.

"As previsões meteorológicas antecipam um ar mais quente e seco ao longo da semana, o que prepara as condições para um momento crítico e extremo em termos de incêndios", disse Inciweb.

Mais de 3 mil bombeiros foram mobilizados para combater as chamas, que estão afetando a floresta nacional de Stanislaus e ameaçam o Parque Nacional de Yosemite, localizado a leste do incêndio.

O parque turístico permanece aberto ao público, segundo Inciweb, mas em várias áreas ao redor, as autoridades emitiram uma ordem de evacuação obrigatória.

No total, um bombeiro morreu e outros seis ficaram feridos desde o início, por razões desconhecidas, do Ferguson, em 13 de julho.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | G1

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal