Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

08/08/2018 | Concebido por Campo Mourão

Novos delegados assumem comarcas da região para reforçar segurança pública

Novos delegados assumem comarcas da região para reforçar segurança pública

O delegado chefe da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, Gustavo Pinho Alves, apresentou à imprensa na tarde desta quarta-feira (8) os delegados Ivo Vourvupulos Viana e Sérgio Antonio de Brito, que assumirão respectivamente as Comarcas de Ubiratã e Campina da Lagoa. Eles foram aprovados no último concurso, realizado em 2013, e concluíram recentemente o curso de formação na Escola Superior de Polícia Civil. Ao todo foram nomeados 19 delegados para várias Comarcas do Estado.

“Acreditamos que com a nomeação dos delegados para estas Comarcas os serviços de polícia judiciária será otimizado na região”, avaliou Alves. Segundo ele, a presença de um delegado titular diariamente na Comarca com irá propiciar um trabalho de excelência referente a investigação de crimes contribuindo significativamente para a redução da criminalidade e aumento da sensação de segurança.

Ubiratã

Ivo Vourvupulos Viana veio de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Ele assumirá a delegacia de Polícia Civil de Ubiratã. O novo delegado atua há 15 anos como servidor público do judiciário. Em Santa Maria ele era analista processual da União e estava lotado na Procuradoria do Trabalho.

Segundo ele, a expectativa é positiva para os trabalhos em Ubiratã. “Vamos buscar integrar a comunidade ao Estado e tentar prestar o melhor serviço possível. Ainda preciso tomar ciência das investigações que estão em curso e dar segmento ao que já vem sendo feito e posterior a isso trabalhar com mais afinco no combate aos crimes que mais ocorrem, como furtos, roubos, trafico de drogas, crimes contra vida, entre outros”, frisou.

Campina da Lagoa

Já o delegado que assumirá a Comarca de Camina da Lagoa é Sérgio Antonio de Brito. Ele disse que já visitou a delegacia da cidade onde conversou com os policiais. “Ainda estou me inteirando da realidade da cidade, mas pelo que me consta existe tráfico de drogas e muitos furtos que estão preocupando a população”, comentou.

Ele disse que para reduzir a criminalidade irá intensificar operações de combater ao tráfico. “Vamos buscar atuar sempre em conjunto com a Polícia Militar”, ressaltou. Brito se formou em direito pela UEM (Universidade Estadual de Maringá) em 2014, ele é especialista em Direito Penal. O delegado atuava em Maringá na Justiça Federal, como analista judiciário.

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | Tribuna do Interior | por: Walter Pereira

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal