Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

17/08/2018

Dia D de vacinação contra poliomielite e sarampo acontece neste sábado Quarto Centenário

Dia D de vacinação contra poliomielite e sarampo acontece neste sábado Quarto Centenário

Até o dia 31 de agosto acontece em todo Brasil a Campanha de Vacinação contra Sarampo e Poliomielite. A campanha é voltada exclusivamente às crianças com idade entre 12 meses e menores de 5 anos, incluindo as que já receberam as vacinas anteriormente.

O Dia D da campanha está marcado para este sábado dia 18 de agosto. As unidades de Saúde de Quarto Centenário e Bandeirantes do Oeste estarão abertas para a vacinação das 08h às 17h.Em relação aos adultos.

Não há uma campanha de vacinação específica, no entanto, todos devem ser vacinados conforme a rotina do calendário nacional de vacinação, mantendo atualizada sua caderneta vacinal. A recomendação é que as pessoas com até 29 anos de idade tenham em sua caderneta 2 doses da vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola. Já quem tem entre 30 e 49 anos deve ter na caderneta de vacinação 1 dose da vacina tríplice viral. 

Se a pessoa não tiver tomado as doses recomendadas, ou não souber se tomou ou não, a recomendação é procurar uma Unidade de Saúde para receber orientações.

O Secretário de saúde, Orlando, destaca o apoio recebido do prefeito Reinaldo Krachinski e o trabalho incansável da administração para a promoção de uma saúde de qualidade aos cidadãos de nossa cidade, especialmente as crianças. 

“Não podemos deixar que a doença continue avançando, por isso, os responsáveis pelas crianças entre 12 meses e menores de 5 anos devem aproveitar a campanha nacional e vacinar seus filhos. Compareçam nos postos de vacinação portando a carteirinha de vacina e o cartão SUS”, ressalta ainda, Orlando.

O Sarampo e a Poliomielite são doenças muito graves, e a vacina é a única maneira de se prevenir.

VACINAS SALVAM VIDAS!

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal