Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Beleza

03/09/2018

Seu cabelo crescerá muito mais rápido graças a este alimento, e você tem em casa

Seu cabelo crescerá muito mais rápido graças a este alimento, e você tem em casa

Quando alguém quer que o cabelo cresça rapidamente parece que leva séculos e séculos para os fios ganharem poucos centímetros. Mas saiba que existe um truque muito fácil (e barato!) para acelerar o processo de crescimento e que também consegue deixar o cabelo macio e brilhante.

E nem é preciso sair de casa para encontrar esse produto: presente na maioria das despensas, a gelatina tem propriedades que dão mais força aos fios e estimulam o alongamento natural dos cabelos.

Benefícios da gelatina para cabelos

 

A gelatina ajuda a fortalecer os vasos capilares e impulsiona o crescimento natural dos cabelos. Isso acontece graças a sua composição, que apresenta substâncias como colágeno, proteínas regenerativas e queratina, que fornecem os nutrientes necessários para a reconstrução dos cabelos e unhas.

Como usar gelatina no cabelo?
Para fazer máscaras caseiras com a gelatina, prefira as versões sem sabor já que aquelas com gostinho de frutas têm apenas 5% de colágeno em sua composição final. No uso diário, adicione uma colher de sopa de gelatina em pó no shampoo e outra no condicionador antes de lavar os cabelos normalmente.

Quem deseja potencializar o crescimento dos fios, o truque é beber uma xícara com pó de gelatina diluído em água todos os dias. Mas, para promover uma hidratação potente nos cabelos, confira como preparar um gel nutritivo caseiro:

Ingredientes

2 colheres de sopa de gelatina sem sabor
1 litro de água
1 colher de sopa de vinagre de maçã
Modo de preparo: Ferva meio litro de água, adicione duas colheres de sopa de gelatina. Com a ajuda de uma colher, misture bem. Em seguida, adicione a colher de sopa de vinagre de maçã. Deixe descansar por 4 horas até que a consistência esteja na forma de gel.

Aplicação: Espalhe o gel por toda a cabeça, começando com o couro cabeludo e massageando até as pontas. Deixe agir por 30 minutos e depois lave o cabelo da maneira habitual.

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | VIX

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal