Goioerê, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná Esportes

24/09/2018

Enxadristas de Ponta Grossa buscam o título de tricampeões nos 61º JAPS

Enxadristas de Ponta Grossa buscam o título de tricampeões nos 61º JAPS

Os atletas que vieram representar os municípios na modalidade de xadrez iniciaram a prova convencional na manhã desta segunda-feira, 24. Após dois dias de provas, dividido em relâmpago e rápido, os enxadristas pontuaram para a classificação final e à frente na competição pela categoria masculino, os ponta-grossenses buscam o título de tricampeão na edição 61ª dos Jogos Abertos do Paraná, divisão A, em Londrina. Atleta Ivan Gonçalves treinou até 10 horas por dia para os jogos e já conquistou duas medalhas de ouro na competição

Os quatro representantes da delegação já conquistaram 767,357 pontos na classificação e garantiram cinco medalhas de ouro e uma de bronze, sendo duas de Ivan Gonçalves, que ficou em primeiro lugar do tabuleiro 2 nas duas provas já competidas.

O enxadrista que participa há quatro anos dos Jogos Abertos e se dedica 100% ao esporte, tem o reconhecimento do técnico Jesus Clayton de Oliveira. “O Ivan se dedica totalmente ao xadrez, a vida e o trabalho dele é o xadrez. A preparação dele para estes jogos era de 10 horas por dia”. E sobre a competição, Oliveira confia no potencial de seus atletas.

“A equipe está com força total e estamos na busca do tricampeonato. Maringá é forte e saíram na frente por um ponto na prova relâmpago, mas conseguimos tirar a diferença no rápido e agora no convencional é só continuar assim que vamos conseguir o que viemos buscar”, completa.

O objetivo do técnico é o mesmo de Ivan Gonçalves, que já foi vice-campeão brasileiro, campeão paranaense sub 10 e sub 14, campeão sul brasileiro e campeão continental em sua categoria.Em um sentimento, o enxadrista resume a equipe. “É um grande orgulho, dentro da equipe somos uma família e bons amigos, por isso todos se esforçam”. 

E sobre a sua participação na competição, o atleta comemora o seu desempenho. “Geralmente eu pontuo bem, mas este ano foi o melhor para mim, pois eu ganhei o relâmpago e o rápido e estou indo bem no convencional”, finaliza.

Os atletas continuarão na busca do título de campeão geral dos 61º JAPS, pontuando na prova convencional, que acontecerá até quarta-feira (26) no SESC Londrina Centro.

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

Enxadristas de Ponta Grossa buscam o título de tricampeões nos 61º JAPS
Enxadristas de Ponta Grossa buscam o título de tricampeões nos 61º JAPS

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal