Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

05/10/2018

Paranaenses estão entre os convocados para fase de treinamento na CBHb em São Bernardo do Campo

Paranaenses estão entre os convocados para fase de treinamento na CBHb em São Bernardo do Campo

Mais oito atletas paranaenses foram convocados pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) para o Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica, no Centro de Treinamento da Seleção Brasileira de Handebol, em São Bernardo do Campo (SP).

Esta fase de treinamento acontecerá exclusivamente para o naipe masculino em duas categorias, entre os dias 27 de outubro a 05 de novembro. Na classe cadete foi selecionado o jogador iporãnense Davi Inoue Langaro, enquanto na infantil foram relacionados Diogo Campana Natal, da Associação Maringaense de Handebol, Gabriel Henrique Almeida, de Santa Isabel do Ivaí, Kennedy Rafael da Silva, de Ribeirão do Pinhal, Luiz Eduardo Lorenzo Branzini, de Ponta Grossa, Jociel do Espírito Santo e Rodrigo Moimas Pires, ambos de Marialva, além de Gustavo Marçal Portes da Silva.

No total foram convocados 88 atletas, de 16 Estados diferentes: Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo.

Em treinamento

As fases de treinamento visam selecionar jovens promessas que possam representar o handebol brasileiro no futuro. Diante disso, até o próximo dia 10 acontece a seletiva para as atletas da categoria infantil feminina, em participam as paranaenses Amanda Ribeiro Lopes da Silva, de Ribeirão do Pinhal, Ana Beatriz Rodrigues de Lima e Paula Beatriz Dantas Barretos, ambas de Mariluz, Beatriz da Silva Rodrigues, de Jussara, Camile Maraschin e Luara Maisa da Silveira, ambas de Santo Antônio do Sudoeste, Rafaela Simões Cabral de Araújo, de Iporã, Samira Vitória Grellmann, de Ivaí, e Vitória Carvalho Oler, de Floraí.

Juvenil masculino

Na sequência, entre os dias 13 e 22 de outubro, será a vez da categoria juvenil masculino treinar em solo paulistano. Para essa fase foram convocados os paranaenses Bryan Danilo Crivelari, Marcos Paulo Iranzo de Oliveira e Nathan Marcos Tomascheski Santos, de Maringá, Emanuel Augusto Evangelista, de Londrina, Nathan Fontoura de Almeida, de Jussara, além de Pablo Henrique Rodrigues Pires, do ADENA, Rafael Reis Tonini, de Arapongas, Rodrigo Ribeiro Souza, de Mandaguaçu, e Lucas Henrique da Silva.

Próximos Acampamentos

No decorrer deste ano ainda serão realizados os acampamentos para as categorias cadete feminino, prevista para ocorrer de 07 a 16 de novembro; e a juvenil feminino, de 10 a 19 de dezembro. Para estes treinamentos a CBHb ainda não divulgou a relação dos atletas convocados.

 

PUBLICIDADE

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | Liga de Handebol do Paraná - Fotos Jaqueline Galvão/LHPR

Paranaenses estão entre os convocados para fase de treinamento na CBHb em São Bernardo do Campo
Paranaenses estão entre os convocados para fase de treinamento na CBHb em São Bernardo do Campo

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal