Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

18/01/2019 | Concebido por Campo Mourão

Dispositivos que impedem o travamento de veículos estão sendo utilizados para prática de furtos em Campo Mourão

Dispositivos que impedem o travamento de veículos estão sendo utilizados para prática de furtos em Campo Mourão

Condutores de Campo Mourão e região fiquem alerta ao estacionar seus veículos. Recentemente, uma moradora, relatou que ao estacionar seu carro no centro de Campo Mourão, percebeu que ao acionar o controle do veículo, as portas não travaram, imediatamente já suspeitou que alguém estivesse bloqueando o sinal, então pegou o malote da empresa, a bolsa pessoal e entrou na lotérica para entregar o malote de dinheiro. 

De acordo com ela, entregou o que havia ido levar no estabelecimento em menos de um minuto e ao retornar ao veículo, um rapaz estava com a mão na maçaneta da porta para abrir e ao ser chamado atenção por ela, se evadiu do local.

O aparelho que pode ter bloqueado o sinal do controle do carro vem sendo utilizado por bandidos para efetuar furtos em todo o Brasil. Este dispositivo consegue embaralhar os sinais eletromagnéticos enviados quando tentamos trancar o carro. Outros controles parecidos conseguem até mesmo copiar o código de segurança da chave.

Então fica o alerta para os condutores, sempre ao acionar o alarme verifique se a porta está realmente trancada e fique atento caso haja alguém muito próximo que possa clonar a frequência. 

Outra dica é ficar atento ao som do bip, pois geralmente quando o bloqueador está ativado, não é possível ouvir o barulho do travamento das portas e nem o acionamento do alarme.

 

 

PUBLICIDADE

Fonte: CAMPO MOURÃO | CIDADE PORTAL | JAIRO TOMAZELLI

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal