Goioerê, sábado, 20 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

01/03/2019

2ª Promotoria de Justiça faz recomendações sobre serviços públicos de saúde em Goioerê e região

2ª Promotoria de Justiça faz recomendações sobre serviços públicos de saúde em Goioerê e região

O Ministério Público do Estado do Paraná, por intermédio da 2ª Promotoria de Justiça da comarca de Goioerê divulgou recomendações em relação à área da Saúde nesse período de carnaval. As recomendações são aos Gestores dos Municípios de Goioerê, Moreira Sales, Quarto Centenário e Rancho Alegre do Oeste, integrantes desta comarca, bem assim aos respectivos Secretários Municipais de Saúde.

Recomenda-se:

I- Que a oferta de serviços de saúde não seja interrompida ou reduzida durante períodos de feriados prolongados, como os de carnaval, mais especificamente atividades de atenção primária executada pelas UBS, ESF, PACS, NASF, CAPS, Vigilância em Saúde, incluindo agentes de endemias;

II- Alternativamente, haja o planejamento do serviço referenciado, de modo a garantir acesso ao atendimento às condições agudas, também devendo organizar o serviço para acompanhamento contínuo de pacientes que precisam de monitoramento e atendimento, v.g. acamados, pacientes com sondas, cateteres e drenos, feridas/curativos, gestantes com situação de risco, gestantes, recém-nascidos, crianças até um ano e puérpera com alta hospitalar, dentre outros, e informação à comunidade dos locais e forma de atendimento durante o período;

III- Que se adotem providências para que o Pronto Socorro de Goioerê não fique sobrecarregado, reforçando as respectivas estruturas físicas e de pessoal desses locais, a fim de evitar qualquer tipo de prejuízo das ações e serviços de urgência e emergência de competência desse estabelecimento de saúde, diante da forte probabilidade de aumento da demanda nessa unidade durante o aludido período.

As recomendações do ministério público visam o bem estar da população, assim como o bom funcionamento de órgãos públicos de saúde.

 

PUBLICIDADE

Arquivos da matéria

Baixar arquivos

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | MINISTÉRIO PÚBLICO DO PARANÁ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal