Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

09/05/2019 | Concebido por Assis chateaubriand

Brasilândia não comparece e Perobal vence jogo isolado do Amador por WxO

Brasilândia não comparece e Perobal vence jogo isolado do Amador por WxO

Uma partida isolada estava programada para a noite de ontem, terça-feira, 07, pela 4ª rodada da Taça Palotina Esportes/Estanislau Franus de Futebol Amador Regional, promovida pela Liga de Futebol de Assis Chateaubriand (LIFAC). Perobal e Brasilândia se enfrentariam as 20h30 de ontem no Estádio Beija-flor em Perobal, porém a equipe visitante não compareceu para o jogo, provocando o WxO, 1x0 para o seu adversário.

Entenda o caso

O Campeonato Amador da LIFAC teve seu início no dia 24 de março deste ano, porém a Associação Esportiva Brasilândia do Sul, estava envolvida nas disputas de outra competição e solicitou o adiamento dos seus primeiros jogos no Amador.

Mesmo com a negativa por parte das demais equipes participantes, a LIFAC transferiu os três primeiros jogos do Brasilândia na competição, atitude que tumultuou o andamento do campeonato, visto que as equipes adversárias do Brasilândia ficaram sem atuar por quase 30 dias.

Entre os jogos atrasados, estava o duelo diante do Perobal, anteriormente marcado para o dia 05 deste mês, porém ainda no mês de abril, o Perobal solicitou a diretoria da LIFAC a transferência do jogo do dia 05 para uma outra data, pedido este, contestado por parte do Brasilândia.

Como não havia mais datas disponíveis no calendário, e diante da negativa por parte das demais equipes em paralisar por mais uma rodada a competição, a LIFAC marcou para a terça-feira, dia 07 de maio, o duelo entre as duas equipes. O Brasilândia se negou a entrar em campo, alegando que não teria todo seu elenco disponível para o jogo. Várias tentativas de negociação entre LIFAC e Brasilândia foram feitas, porém sem sucesso e o jogo foi mantido para a data de ontem, quando o Brasilândia não compareceu.

Sequencia do campeonato

Com o não comparecimento para o jogo, a LIFAC cumpriu o artigo 16º do regulamento, a qual o time que não comparecer para uma partida do campeonato, é eliminado das disputas e todos os seus resultados, são considerados 1x0 para as equipes adversárias.

Assim, já estão definidos todos os classificados do grupo A para a segunda fase e o confronto entre Brasilândia X Cafelândia, agendado para o próximo sábado, dia 11, não será realizado. A última rodada da primeira fase da competição, está marcada para o dia 19 deste mês, quando serão definidos os confrontos da segunda fase.

 

PUBLICIDADE

Fonte: ASSIS CHATEAUBRIAND | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal