Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

09/05/2019

Zeca Dirceu participará de assembléia do Grêmio Estudantil no IFPR Campus Avançado Goioerê

Zeca Dirceu participará de assembléia do Grêmio Estudantil no IFPR Campus Avançado Goioerê

A assessoria do IFPR Campus Avançado Goioerê comunica que nesta sexta-feira, 10, às 15h30 o Deputado Federal Zeca Dirceu estará presente na assembléia extraordinária organizada pelo Grêmio Estudantil.

Zeca é membro titular da Comissão de Educação e tem mobilizado apoio para a reversão do bloqueio de cerca de 30% do orçamento das instituições federais de ensino. No IFPR Campus Avançado Goioerê o bloqueio chegou a 36%. Mantendo-se o bloqueio, o Campus poderá enfrentar graves problemas de manutenção já a partir de agosto, deixando de honrar com os contratos continuados (limpeza e segurança) e ainda as despesas de custeio (energia elétrica, água, telefone, etc.).

Desta forma, o Grêmio Estudantil realizará uma assembléia extraordinária para debater e criar ações estratégicas para a reversão desta medida, bem como discussão sobre as consequências para a educação. A presença do deputado, trará informações de ações realizadas em Brasilia e apoio para o fortalecimento das instituições públicas de ensino.

A Reitoria do IFPR publicou Nota Oficial no último dia 02 de maio a cerca do bloqueio de recursos: http://reitoria.ifpr.edu.br/ifpr-tera-reuniao-no-mec-sobre-bloqueio-de-recursos/

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | Comunicação do IFPR Campus Avançado Goioerê

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal