Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

30/05/2019 | Concebido por Toledo

Promotoria de Justiça denuncia cinco pessoas que utilizaram nomes falsos para aplicar golpes em Toledo

Promotoria de Justiça denuncia cinco pessoas que utilizaram nomes falsos para aplicar golpes em Toledo

A 2ª Vara Criminal de Toledo, no Oeste paranaense, recebeu denúncia apresentada pela 6ª Promotoria de Justiça da comarca contra cinco pessoas investigadas por associação criminosa, uso de documento falso e falsidade ideológica. Um dos denunciados é empresário em Toledo, e outro era servidor público responsável pelo posto de identificação do município de Rancho Alegre do Oeste.

De acordo com a denúncia – oferecida a partir de investigação realizada pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Combate à Corrupção de Cascavel –, os réus, valendo-se de certidão de nascimento falsa e carteiras de identidade ideologicamente falsificadas, criaram empresas para contrair dívidas de forma fraudulenta, causando prejuízo a diversos credores.

O Ministério Público do Paraná requisitou a instauração de inquérito policial complementar, considerando que existem fraudes na emissão e pagamento por meio de cheque sem fundos (art. 171, §2º, VI, do CP), e requereu a remessa de cópia integral dos autos à Justiça Federal, em razão da eventual prática do crime de obtenção, mediante fraude, de financiamento em instituição financeira (art. 19, da Lei 7.492, de 1986 – crimes contra o sistema financeiro nacional).

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

PUBLICIDADE

Fonte: TOLEDO | CIDADE PORTAL | MINISTÉRIO PÚBLICO DO PARANÁ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal