Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

18/06/2019

EAD Unicesumar tem 71% dos cursos avaliados com nota máxima pelo MEC

EAD Unicesumar tem 71% dos cursos avaliados com nota máxima pelo MEC

Dos 28 cursos da Educação a Distância da Unicesumar  que já passaram pela avaliação do Ministério da Educação (MEC), 19 conquistaram nota máxima. Isso representa 71% do total, algo que, segundo especialistas, é dificilmente visto em instituições de Ensino Superior. 

Segundo a diretora de Graduação e Pós-Graduação da instituição, Katia Coelho, o resultado comprova a excelência e reafirma o comprometimento na oferta de ensino superior de qualidade. “Conquistar uma nota 5 evidencia um conjunto de trabalho de excelência entre a sede, que fica em Maringá/PR, os polos espalhados por todo o país”. 

No processo de avaliação, o MEC analisa três grandes áreas: organização didático-pedagógica, corpo docente/tutorial e infraestrutura. Ao todo, são avaliados 58 itens com o objetivo de constatar se todas as atividades estão sendo realizadas conforme proposto pela instituição no momento da criação do curso. “Além da análise dos itens, os avaliadores entrevistam alunos, gestores, professores e colaboradores para constatarem se há qualidade em tudo o que está sendo oferecido. É uma investigação minuciosa e criteriosa”, esclarece Kátia. 

Ainda para Kátia, um dos grandes diferenciais da instituição é oferecer um ensino que aproxima o aluno do corpo docente e da realidade do mercado de trabalho. “Nosso ensino é a distância, mas acadêmicos e professores estão muito próximos através de um suporte pedagógico qualificado para atendimento e esclarecimento das dúvidas via ambiente virtual ou contato telefônico. Além disso, proporcionamos diversas atividades práticas que permitem o estudante vivenciar a realidade do mercado de trabalho”. 

Os cursos com nota máxima são: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Contábeis, Design de Interiores, Design de Moda, Engenharia de Software, Gestão da Qualidade, Gestão das Organizações do Terceiro Setor, Gestão de Cooperativas, Gestão de Lojas e Pontos de Venda, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, Gestão Tecnologia da Informação, Letras – Português/Inglês, Licenciatura em Educação Física, Logística, Marketing, Matemática, Negócios Imobiliários e Serviço Social. Nos próximos dias, a Unicesumar receberá mais duas comissões para validação dos cursos de Ciências Econômicas e Teologia.

 

Faz toda a diferença ser Unicesumar! Matriculas abertas!

Para mais informações:

(44) 3522 4793 ou 998526060

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | EAD UNICESUMAR

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal