Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

09/08/2019

Após 10 anos, equipe de handebol do Colégio Rui Barbosa conquista medalha de bronze nos JEPS

Após 10 anos, equipe de handebol do Colégio Rui Barbosa conquista medalha de bronze nos JEPS

Quando o esporte forma uma família o resultado é um mero detalhe. Poder jogar lado a lado com amigos que cresceram juntos forma laços para a vida inteira. Esse é o exemplo da equipe masculina de handebol do Colégio Luterano Rui Barbosa, de Marechal Cândido Rondon, que conquistou, na quinta-feira (08.08), a medalha de bronze da categoria 15 a 17 anos na fase final do 66º Jogos Escolares do Paraná (JEPS), que acontece em Foz do Iguaçu.

Diante do Colégio Marista Pio XII, de Ponta Grossa, os rondonenses protagonizaram uma disputa acirrada pelo 3º lugar, com gol marcado ora do lado de cá ora do lado de lá, imperando o equilíbrio até os segundos finais da partida, quando o Rui Barbosa conseguiu sair à frente no placar e administrar a vantagem até o apito final, encerrando o jogo em 15 a 14, resultado que colocou o time do Oeste entre as três melhores seleções de handebol do Estado.

A conquista veio após 10 anos sem levar uma medalha pra casa. Formado por alunos pratas da casa, o time celebrou com muita emoção e alegria o seu lugar ao pódio. “Trazer o 3º lugar pra minha família é muito bacana. Esse 3º lugar é como se fosse um título, pois há mais de 10 anos que não conquistávamos uma medalha na fase final, sempre ‘morríamos’ entre os oito. Agradeço muito a Deus, sou um cara felizardo por trabalhar com alunos que são, além de excelentes atletas, excelentes pessoas, que levo pra vida como se fossem meus filhos.  Agradeço também aos pais e ao colégio pela confiança”, enalteceu o treinador Gleisson Pacheco.

Há 20 anos o técnico rondonense integra a equipe de professores do Rui Barbosa, período que sempre esteve à frente do handebol, modalidade que recebe investimento da instituição de ensino por acreditarem que o esporte é uma importante ferramenta educacional. 

“Estou muito feliz, porque nós sabemos do investimento de outras equipes, até mesmo com bolsas, o nosso colégio tem um investimento que é em mim, eles investem no handebol, acreditam no handebol há muito tempo. Esses meninos foram formados dentro do colégio, são meninos que nos deixam felizes não somente no esporte, mas também porque eles se dedicam muito aos estudos, então a gente sabe que esse resultado vem coroar todo um trabalho desenvolvido pelo colégio”, ressaltou Gleisson.

O camisa 13 Clovis Schweinberger ajudou na conquista do bronze com sete gols e foi o artilheiro da partida. “Fico muito feliz em poder ajudar minha equipe, principalmente pelo Gleisson, que vem me formando desde os oito anos de idade. É uma alegria grande poder trazer essa medalha pra ele, pra nossa escola, com todos meus amigos juntos. O handebol é um esporte que eu amo muito”, declarou o armador esquerdo que se despediu da competição por completar 17 anos, idade limite para participar da disputa.

Com 310 atletas, a delegação toledense é uma das maiores na fase final dos JEPS. A coordenadora de Educação Física do Núcleo Regional de Educação de Toledo, Rejane München, acompanhou a decisão de 3º lugar e comemorou junto com a equipe a medalha de bronze. “Falar da delegação de Toledo é um orgulho acima de tudo. Nossa delegação sempre vem com muita representatividade, e quando digo representatividade quero dizer essência, o espírito da competição, são 10 modalidades coletivas e ainda as individuais, todos os resultados sempre com uma história de conquista, talvez não no saldo do resultado, mas na superação de um técnico que foi além, de atletas que se superaram e, hoje, especificamente do Rui Barbosa, que tem uma tradição no handebol, é um time que podemos dizer que são pratas da casa, um time que nasceu, cresceu e joga na escola, o técnico vive aquela escola, e isso pra gente é ouro acima de qualquer coisa. Tenho muito orgulho de todas as equipes do nosso Núcleo, da organização dos técnicos, só tenho a agradecer pela dedicação de todos”, enfatizou.

O título ficou com o Colégio Estadual Antonio Teodoro Oliveira, de Campo Mourão, que superou por 16 a 15 o forte elenco do Colégio Objetivo, de Maringá. Além do título da categoria 15 a 17 anos, os campeões asseguram vaga na regional amarela dos Jogos Escolares da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), e que engloba no torneio as equipes campeãs das regiões Sul e Sudeste e dos Estados de Goiás e Mato Grosso do Sul, marcada para acontecer entre os dias 02 e 06 de setembro, em Cascavel (PR).

Acompanhe informações diárias sobre a competição pela fanpage www.facebook.com/jogosescolaresdoparana. Os Jogos Escolares do Paraná são promovidos pelo Governo do Estado do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, e contam com o apoio dos Núcleos Regionais de Educação e do município de Foz do Iguaçu.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | SECRETARIA DE ESPORTE E TURISMO DO PARANÀ

Após 10 anos, equipe de handebol do Colégio Rui Barbosa conquista medalha de bronze nos JEPS
Após 10 anos, equipe de handebol do Colégio Rui Barbosa conquista medalha de bronze nos JEPS
Após 10 anos, equipe de handebol do Colégio Rui Barbosa conquista medalha de bronze nos JEPS

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal