Goioerê, sexta-feira, 30 de outubro de 2020 ESCOLHA SUA CIDADE

Goioerê

23/08/2019

Vereadores sugerem a criação do Programa de integração de vídeomonitoramento

Vereadores sugerem a criação do Programa de integração de vídeomonitoramento

Apresentado como indicação pelo Vereador Abraão Isque, como apoio de Patrik Peloi, Joaquim Rafael, Jaime Bueno e Walter Fernandes, o Programa Cidade Vigiada, tem como ideia principal oferecer desconto no IPTU para Empresas ou Cidadãos que integrarem suas câmeras de videomonitoramento com o sistema da cidade.

A Indicação nº 158/2019, sugere ao Prefeito Municipal e ao Secretário de Segurança pública para que estudem, juntamente com a assessoria da Prefeitura a possibilidade da implantação de uma sistema de integração e desconto no IPTU para pessoas que integrarem suas câmeras de vigilância ao sistema que será montado pela Administração Municipal.

O Proponente principal da ideia, Abraão Isaque, destacou que a Indicação da criação desse projeto de lei é bem completa e explicativa, o foco é baratear o custo, aumentar a cobertura de visão do sistema de monitoramento e conceder benefícios para quem colaborar. “É uma possibilidade do nosso poder público municipal de aumentar a área de atuação através da criação de parceria com os cidadãos”, frisou o parlamentar.

Na ideia do projeto, em seu Art. 4º, a proposta fala sobre câmeras que cubram ruas, praças ou espaço abertos e não filmagens internas de residências ou empresas.

Confira a justificativa dos vereadores para a aplicação desse projeto:

“Sabe-se que a Secretaria Municipal de Segurança Pública está iniciando seus passos e nossa cidade, com isso deve-se ser montado uma central de vídeo-monitoramento, que auxiliará na elucidação de crimes. Para tanto, é sabido que os parcos recursos inviabilizam a cobertura completa de todos os cantos da cidade, por esse motivo sugerimos que seja criado esse programa de parceria colaborativa que diminuiria os custos para uma ampla cobertura e ao mesmo tempo incentivaria os munícipes a disponibilizarem as imagens de suas câmeras particulares.”

A Indicação foi protocolada na Prefeitura no último dia 20 e agora fica a cargo do Prefeito e do Secretário de Segurança Pública a aplicação do Projeto.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

 

 

Nós do Cidade Portal em parceria com a organização estaremos sorteando 05 (cinco) ingressos na "PISTA" para o show deste dia 24 em Campo Mourão, para participar basta você instalar o Aplicativo da Rádio Cidade Portal, depois de instalado e ir até o menu e na opção -  "Fale conosco"  enviar uma mensagem  dizendo “Quero concorrer aos ingressos para o Show do Mato grosso e Matias".

Escolha seu sistema operacional e baixe o APP

Aplicativo para Android: http://bit.ly/appcp-radio
Aplicativo para IOS: http://bit.ly/appcp-radio-ios

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | PODER LEGISLATIVO DE GOIOERÊ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados. Jornalista Responsável - Jairo Tomazelli - 0011632/PR

Desenvolvido por Cidade Portal