Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Esportes

17/09/2019 | Concebido por Umuarama

Skydive Cascavel comemora título do paraquedismo na etapa lindeiros dos Jogos de Aventura e Natureza

Skydive Cascavel comemora título do paraquedismo na etapa lindeiros dos Jogos de Aventura e Natureza

As cores dos paraquedas coloriram mais uma vez o céu de Guaíra neste domingo, 15, revelando os campeões da 2ª etapa do Campeonato Paranaense de Paraquedismo, competição que integrou a programação da etapa lindeiros dos Jogos de Aventura e Natureza.

A equipe da Skydive Cascavel composta por Joenil Damasio (Gugu), Marcelo Baroni e Eliéber Lima, comemoraram o título da categoria V3-B após fazerem a formação do grips em 43 segundos, na somatória de três rodadas, fechando o menor tempo da competição. “Essa medalha representa um esforço conjunto, a união do nosso time, é resultado do nosso empenho e concentração. 

Fizemos o terceiro salto em 10 segundos, no primeiro havíamos fechado em 18, fomos melhorando salto a salto e, neste domingo, com o time bem entrosado, nosso primeiro campeonato junto com o Eliéber, conseguimos conquistar o título estadual”, mencionou Baroni, que em seu currículo já tem mais de mil saltos e atualmente também é instrutor da modalidade.

Pela primeira vez integrando uma equipe com dois paraquedistas que são referência no Paraná, o novato do trio, com 105 saltos, Eliéber destaca a vivência que teve no torneio. “Foi um convite muito especial, fiquei muito feliz por poder saltar junto com o Gugu e o Baroni, duas referências no paraquedismo do Paraná, tendo participado de várias competições, batido vários recordes, então poder dividir essa responsabilidade com eles foi uma experiência incrível, aprendi bastante”, frisou.

Com um cenário que teve o lago de Itaipu, o Parque Estadual de Ilha Grande, a Ponte Ayrton Senna e um pôr do céu que foi um espetáculo à parte, Guaíra foi escolhido entre os paraquedistas como um dos melhores destinos para se saltar. “O visual aqui é sensacional, não tenho palavras para descrever, é especial, é diferente. 

O campeonato foi muito bom, uma interação entre as equipes muito interessante e a competição gera uma adrenalina a mais. Destaque também para a organização, que foi excelente, fomos muitos bem recebidos por todos aqui em Guaíra”, evidenciou Baroni, enaltecendo: “É fantástica essa iniciativa do Governo do Paraná em trazer competições de esportes não convencionais para um evento grandioso como os Jogos de Aventura e Natureza, que acaba sendo uma vitrine do esporte. De todo tempo que estou no esporte não tinha visto isso acontecer no Paraná na modalidade de paraquedismo”.

Com a medalha de prata ficaram os paraquedistas Junior Simões, Carlos Massinhani e Marcos Vinicius da Costa, da Escola de Paraquedismo Frango Louco, de Dois Vizinhos, que acumularam 49 segundos na tomada final dos tempos. “Nosso clube é bem ativo no paraquedismo, sempre que tem competição estamos participando, temos atletas muito bem qualificados. O campeonato foi muito bacana, através dessa iniciativa do Governo do Estado juntamente com a Federação Paranaense espero que fortaleça cada vez mais o nosso esporte e todo ano se repita, com muito mais frequência. Esse evento serve também para que mais pessoas conheçam o paraquedismo e vejam o quão saudável esse esporte é”, mencionou Simões.

Na 3ª colocação terminaram os maringaenses Edvaldo, Arlindo e Jeferson, que na somatória geral fecharam em 85 segundos a formação da figura em queda livre. Já o 4º lugar foi ocupado pelos representantes da Costa Oeste, Rene, Fábio e Guilherme, com total de 91 segundos, seguidos de Dener, Daniela e Emerson, da Fly Londrina, com 96 segundos, e dos iguaçuenses Cristian, Merched e Tiago, com total de 101 segundos.

Precisão em pouso

Por sua vez, na categoria de precisão em pouso, cujo objetivo é atingir o centro de um alvo no chão, sagrou-se campeão o maringaense Gabriel Saraiva, com 65 metros de distância do alvo. “Essa é minha primeira medalha competindo, estou muito feliz. Como a categoria é destinada para quem está iniciando, acho muito interessante porque incentiva o pessoal a participar de competições, a continuar no esporte, aprendendo cada vez mais. Além disso, esse foi o lugar mais bonito em que já saltei”, afirmou Saraiva, que completou 39 saltos no fim de semana.

Na 2ª posição ficou Cleberson Andril, com 111 metros, e Paulo Victor Mossi, da Fly Londrina, completou o pódio ao ficar 145 metros distante do alvo. “Essa é a primeira etapa que participo, estou superanimado com essa medalha, além do evento oportunizar que tenhamos contato com atletas de alto nível do Paraná, que tem nos ensinado bastante”, frisou Paulo, que alcançou seu 30º salto neste domingo.

Avaliação

Com 24 anos no paraquedismo, mais de 5.200 saltos, participação em três mundiais e centenas de campeonatos nacionais e sul-americanos, o diretor técnico da Federação Paranaense de Paraquedismo, Fabio Pelayo, realizou alguns voos duplos durante o campeonato estadual. Considerado um dos mais experientes do esporte no Estado, Pelayo fez uma avaliação do evento, enaltecendo a parceria com o Governo do Estado. “O evento foi excelente! Nosso objetivo é ajudar a desenvolver o esporte, incentivar os atletas a participarem das competições e ter uma boa receptividade do esporte nas diferentes regiões em que os Jogos de Aventura e Natureza estão sendo realizados. A etapa lindeiros, assim como a primeira etapa, foi muito bem organizada, fomos muito bem recebidos pela organização do Governo do Paraná e da Prefeitura de Guaíra”, ressaltou.

E acrescentou: “Essa iniciativa do governo estadual com certeza ajuda muito para que os atletas desenvolvam todo espírito de competição e novas técnicas de voo, preparando eles também para competições nacionais e internacionais, elevando o nível técnico do paraquedismo no nosso Estado”, destacou Pelayo.

Além de medalhas e troféus, os três primeiros colocados também receberam premiação em dinheiro. O álbum completo de fotos da competição pode ser conferido na fanpage Esporte Paraná.

A primeira etapa dos Lindeiros dos Jogos de Aventura e Natureza foi realizada nos municípios de Guaíra, Mercedes, Terra Roxa, Marechal Cândido Rondon, Pato Bragado e Entre Rios do Oeste. A etapa dos Lindeiros é uma realização do Governo do Estado, com patrocínio da Itaipu Binacional.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

 

Nós do Cidade Portal em parceria com a organização estaremos sorteando 01 (Um) ingresso para o show deste dia 01 em Campo Mourão, para participar basta você instalar o Aplicativo da Rádio Cidade Portal, depois de instalado e ir até o menu e na opção -  "Fale conosco"  enviar uma mensagem  dizendo “Quero concorrer a um ingressos para o Show da dupla Henrique e Juliano".

Escolha seu sistema operacional e baixe o APP

Aplicativo para Android: http://bit.ly/appcp-radio
Aplicativo para IOS: http://bit.ly/appcp-radio-ios

 

Fonte: UMUARAMA | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal