Goioerê, sexta-feira, 19 de abril de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região

20/09/2019

Escolas e CMEIs de Quarto Centenário terão a primeira eleição para direção

Escolas e CMEIs de Quarto Centenário terão a primeira eleição para direção

A Prefeitura Municipal de Quarto Centenário através da Secretaria Municipal da Educação realizará no mês de outubro, eleições para escolha de diretores das Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Na Rede Municipal de Ensino de Quarto Centenário o processo de gestão democrática nas instituições públicas atendem, com a eleição de diretores, o  processo de democratização previsto no Plano Municipal de Educação, aprovado em 2015.

A Lei Municipal 619/2019 que regulamenta o processo eleitoral foi aprovada no mês de março e a previsão é que os gestores eleitos tomem posse em janeiro de 2020, conforme cronograma que define todas as etapas da eleição.

Para se candidatar aos cargos de diretores, os professores deverão integrar o quadro efetivo do magistério municipal estando em regular exercício na Rede Pública Municipal de Ensino, não estar em período de estágio probatório, possuir curso de licenciatura plena em qualquer área da educação, estar em exercício por no mínimo 60 dias consecutivos na unidade escolar para a qual deseja ser candidato e apresentar um Plano de Gestão, dentro outros critérios especificados na Lei.

Após eleitos, os novos gestores escolares passarão por um criterioso processo de avaliação de desempenho a ser realizado a cada final de ano, o que deverá garantir a qualidade e efetividade no cumprimento das ações previstas nos planos de gestão e no alcance de bons resultados educacionais.

A Secretária Municipal de Educação, Alice Miyashita, destaca que a realização de eleições garante a participação efetiva de toda a comunidade escolar, de forma consciente e responsável, na decisão do perfil profissional que cada unidade escolar terá futuramente.

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

PUBLICIDADE

Nós do Cidade Portal em parceria com a organização estaremos sorteando 01 (Um) ingresso para o show deste dia 01 em Campo Mourão, para participar basta você instalar o Aplicativo da Rádio Cidade Portal, depois de instalado e ir até o menu e na opção -  "Fale conosco"  enviar uma mensagem  dizendo “Quero concorrer a um ingressos para o Show da dupla Henrique e Juliano".

Escolha seu sistema operacional e baixe o APP

Aplicativo para Android: http://bit.ly/appcp-radio
Aplicativo para IOS: http://bit.ly/appcp-radio-ios

 

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | ASSESSORIA DE IMPRENSA

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal