Goioerê, quinta-feira, 28 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Paraná

26/09/2019

Gaeco realiza operação contra facção criminosa que atua em presídios

Gaeco realiza operação contra facção criminosa que atua em presídios

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, em conjunto com o Batalhão de Operações Especiais, o Batalhão de Choque da Polícia Militar do Paraná e o Serviço de Operações Especiais do Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen), cumpriu nesta quinta-feira, 26 de setembro, 18 mandados de prisão preventiva e 13 de busca e apreensão na operação “En Passant”, que apura a atuação de organização criminosa em presídios do Paraná.

É investigado o envolvimento de integrantes de facção criminosa no tráfico de drogas, comércio e posse de armas, sequestro e cárcere privado de pessoas, além de participação em homicídios de presos ou desafetos da organização. As investigações tiveram início há sete meses e são conduzidas pelo Núcleo de Ponta Grossa do Gaeco, em conjunto com o 1º Batalhão da Polícia Militar daquele município.

Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos presídios em Piraquara e Londrina e sete em residências dos investigados (dois em União da Vitória, um em General Carneiro, um em Porecatu, dois em Ponta Grossa e um em Prudentópolis).

Balanço - Ao final dos mandados, foram apreendidos diversos documentos com anotações do grupo. Também foram presas em flagrante quatro pessoas por posse de drogas, sendo que três delas já eram alvos dos mandados de prisão preventiva. 

 

Cidade Portal - O Seu Portal de Notícias!
** Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe do Cidade Portal pelo WhatsApp (44) 99979-8991 ou entre em contato pelo (44) 3522-7297

 

PUBLICIDADE

Fonte: GOIOERÊ | CIDADE PORTAL | MINISTÉRIO PÚBLICO DO PARANÁ

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal