Goioerê, sexta-feira, 29 de março de 2024 ESCOLHA SUA CIDADE

Região Região

25/01/2016

Mariluz: Policia Ambiental de Umuarama encontra aves silvestres em cativeiro

Mariluz: Policia Ambiental de Umuarama encontra aves silvestres em cativeiro
Na tarde deste sábado (23), uma equipe da Polícia Ambiental de Umuarama foi informada sobre uma residência no município de Mariluz (a cerca de 30 quilômetros de Umuarama), onde um homem estaria mantendo aves silvestres em cativeiro, sem licença.

A equipe foi ao local indicado na denúncia e constatou a posse irregular de 16 (dezesseis) pássaros silvestres das espécies melro preto, pássaro preto, trinca ferro, tico-tico rei, coleirinha papa capim, canário terra e pomba do ar.

Foi elaborado termo circunstanciado contra o proprietário da residência em razão da infração ao Art. 29, §1º, III, da lei 9.605 de 1998, cuja pena varia de seis meses a um ano de detenção.

Além de responder criminalmente, o infrator será autuado administrativamente (multado) pelo Instituto Ambiental do Paraná.

As aves apreendidas foram encaminhadas a um médico veterinário e, após avaliação, foi constatado que estavam em estado bravio, sendo possível sua soltura em seu habitat natural.

Fonte: Guia Goioerê/Rede Brandão Júnior

OPINE!

É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização. © 2017. Todos direitos reservados.

Desenvolvido por Cidade Portal